Natal com chuva no Rio de Janeiro

A presença de zonas de instabilidade e a organização da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) influenciam ainda mais a formação de nuvens de tufões sobre o Rio de Janeiro. horas no estado do Rio de Janeiro, com intensidade máxima em algumas áreas. Cuidado! Grandes acumulações ainda são esperadas para a região serrana e sul do Rio de Janeiro.

Nas últimas 48 horas (das 11h do dia 19 às 11h do dia 22), o Cemaden registrou expressivos acúmulos na Costa Verde do Rio de Janeiro, chegando a 166,4 mm no município de Angra dos Reis e 145,5 mm em Mangaratiba. Devido às fortes chuvas na região nos últimos dias, um trecho da BR-101 (Rio-Santos) foi fechado devido à ameaça de deslizamentos de terra. Já havia vários problemas de pequenos deslizamentos de terra na via pela Polícia Federal até a manhã desta quinta-feira, 22 de dezembro.

Nesta sexta-feira (23), as situações de chuva no território fluminense permanecem. Nas zonas litorâneas centrais, somando-se a cidade do Rio de Janeiro, o sol aparece e a chuva chega fraca e temporariamente à tarde. ATENÇÃO neste dia considera o extremo sul do Rio de Janeiro, basicamente na região de Resende, com previsão de chuva moderada a forte, com o aparecimento de raios e fortes rajadas de vento.

No sábado (24), a chuva persiste sobre o norte e interior do Rio de Janeiro e ainda tem a possibilidade de acumular volumes abundantes na região serrana, no Médio Paraíba e no Centro-Sul Fluminense. Da Costa Verde à Baixada Litorânea, o sol aparece, mas há opção de chuva leve entre a tarde e a noite.

Foto: Getty Images

No domingo de Natal (25), possivelmente haverá chuvas da tarde nos espaços interiores do Rio de Janeiro. In Médio Paraíba, a chuva pode ser mais intensa. Uma vez na costa, o sol insiste em brilhar entre algumas diversificações com nebulosidade e momentos de chuva suave e transitória durante o dia. Embora a precipitação ainda esteja prevista, a temperatura está se aproximando no estado.

No início da próxima semana (26 e 27), as instabilidades ainda contribuirão para a formação de nuvens de chuva que ocorrerão na forma de pancadas de chuva sobre o máximo do estado do Rio de Janeiro. A maior intensidade e volume de chuva são indicados para a faixa sul do estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *