Subscreva a nossa newsletter
A Escola de Férias, programa da Prefeitura do Rio de Janeiro para escolares da educação infantil ao ensino fundamental II, está com inscrições abertas até o dia nove de janeiro. As atividades decorrem de nono a décimo terceiro de janeiro, das 8h30 às 12h00, nas férias escolares.
O objetivo do programa, imaginado por meio da Secretaria Municipal de Educação, é promover o fortalecimento dos vínculos entre os escolares e a escola, por meio de atividades como: oficinas de inovação e tecnologia, enquadramento e movimento, linguagem e comunicação, arte e música, entre outras propostas. Todas as atividades e workshops são fruto de uma parceria com os projetos Circuito Radical, PegaVisão, Na Rima, #Inovei, no Passinho, CriArte e Luz, Câmara, Ação!.
O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, insistiu que os jovens ajudados na atribuição devem ter conteúdo educacional e cultural de qualidade, para que não permaneçam ociosos em casa ou na rua. Ferreirinha também destacou que os jovens também terão uma alimentação variada e nutritiva.
“O direito ao lazer não merece ser um privilégio para quem pode. Então, durante as férias, temos essa atribuição completa de atividades que garante que o aluno ria, ri e não fique na rua. . E alguma outra faceta muito crítica é que a escola de férias coloca comida na mesa durante as férias escolares, o que sabemos que é fundamental para a maioria dos nossos alunos”, disse Ferreirinha.
As inscrições podem ser feitas no site: http://multi. rio/edf.
Os funcionários devem fatorar a autorização e entregá-la diretamente à escola selecionada.
Ele vem da Rádio Tupi.