A iniciativa pode inspirar nova atividade econômica e gerar mais empregos e uma fonte de renda para o povo do Rio de Janeiro
Publicado
no
Por
O Governo do Estado do Rio de Janeiro está lendo a opção de regulamentar a atividade de navios desativados que param para iniciar uma nova atividade econômica e, portanto, localizar uma solução para navios abandonados e afundados na Baía de Guanabara.
A iniciativa posicionaria o Estado na vanguarda do mercado de desmontagem, atividade que inclui a remoção de estruturas, a destinação correta de materiais, resíduos e recuperação de áreas, de forma e em conformidade com as normas ambientais.
“O descomissionamento pode gerar muitas oportunidades, não só para a indústria naval do nosso estado, mas também para setores da cadeia produtiva, como infraestrutura, logística, controle de resíduos e gestão de embarques, entre muitos outros serviços especializados. E essas oportunidades vão gerar mais empregos e uma fonte de renda para outros cariocas”, disse o governador Cláudio Castro. ), o tema já estava no radar da secretaria, mas se tornou ainda mais vital após o incidente do graneleiro São Luiz, que colidiu com a ponte Rio Niterói em 14 de novembro.
A comissão, composta pelo governo do Inea, pela Autoridade Portuária e pela Companhia Docas, além de especialistas, se reuniu no Palácio da Guanabara nesta segunda-feira (12/12) para discutir o tema, que também está sendo analisado por meio de uma organização em andamento formada dentro da sucessão da secretaria.
Para os especialistas que participaram da reunião, o descomissionamento pode ser uma forma de tirar os navios da Baía de Guanabara. O próximo passo será pedir a celeridade do Judiciário para continuar com o leilão do navio São Luiz, do qual será desativado. marcando o ponto de partida para resolver o desafio de dezenas de navios desertos na baía.
A funcionalidade de uma zona de convergência do Atlântico Sul influenciará o clima da cidade do Rio de Janeiro este ano.
Uma câmera de segurança perto da Praça Santos Dumont, no domínio sul do Rio, mostrou o momento exato em que. . .
“Harry Potter e a Câmara Secreta” 20 este ano e a rede UCI está trazendo o filme de volta. . .
© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.