Rio de Janeiro obterá plataforma para o desenvolvimento de projetos de energia renovável

Publicado

no

Por

Em assembleia com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (22/12), a GNA – Gás Natural Açu, joint venture formada por Prumo, bp, Siemens e Brasil – anunciou que financiará o status quo de uma plataforma para o desenvolvimento de projetos de energia renovável. Segundo o consórcio, a iniciativa foi viabilizada graças ao Decreto Estadual 45. 308/2015, regulamentado em setembro deste ano, que concede recurso fiscal especial às usinas.

De acordo com o decreto, as empresas que se beneficiam da isenção fiscal sobre a aquisição de combustível à base de plantas serão obrigadas a investir pelo menos 2% da taxa de combustível variável em projetos de energia renovável como um mecanismo de reembolso de energia. Esses recursos também podem ser utilizados em projetos de economia de energia em edifícios públicos, iluminação pública, monumentos de interesse turístico ou em estudos sobre o setor elétrico do Estado do Rio de Janeiro.

“A implementação dessa iniciativa demonstra, mais uma vez, como nossas pinturas têm facilitado e ampliado as oportunidades de negócios, atraindo novos investimentos que contribuem para a recuperação da economia do estado”, disse o governador Cláudio Castro.

Chamada de Marketplace Solar, a nova ferramenta será desenvolvida por meio do IAG-Escola de Negócios da PUC/RJ. O objetivo da nova plataforma é integrar os consumidores que precisam investir em geração solar distribuída, no estado do Rio, com os fornecedores de equipamentos. , terrenos, tecidos e toda a cadeia obrigatória para viabilizar a transferência.

“A realização de uma iniciativa dessa magnitude estimulará ainda mais a melhoria da energia elétrica e a produção de energia limpa, razoável e renovável no estado, trazendo mais benefícios para a economia do Rio de Janeiro – o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cassio Coelho.

A progressão da nova plataforma representa a primeira alocação do mecanismo de retorno de energia.

“Estamos orgulhosos de anunciar esta parceria. Parabenizamos também o governo do Rio por aprovar este decreto para o avanço de novos negócios a partir de recursos renováveis no estado. A estratégia operacional do GNA é gerar energia através do apoio ao progresso e da criação de valor compartilhado. E é a partir desse estilo que vamos traçar nossos próximos projetos”, disse Guilherme Penteado, diretor de Regulação do GNA.

“A plataforma de negócios evoluiu para dar mais visibilidade aos projetos de energia renovável no estado, incentivando novos negócios e atraindo novos investimentos para o Rio de Janeiro”, explicou João Ferreira, Head de Novos Negócios da PUC/RJ.

Durante reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (22/12), o. . .

As inscrições devem ser feitas através do site da empresa.

O policial militar reformado Carlos Luiz da Silva foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (23) em uma tentativa de assalto. . .

© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *