O turismo deve contribuir com R$ 300 milhões para a economia estadual no período.
27/12/2022 22:19
Cota:
O Ministério do Desenvolvimento Econômico e Turismo anunciou que, em 2023, as previsões esperam obter mais de 600 mil visitantes na alta temporada, que deve injetar mais de trezentos milhões de reais na economia alagoana. Os dados foram fornecidos por meio da secretária, Caroline Balbino, na inauguração de mais uma empresa do setor.
O complexo Ipioca Beach Residence, de propriedade do grupo Maceió Mar Empreendimentos (MME), localizado na praia de Ipioca, no litoral norte da capital. A empresa é resultado de um investimento de 63 milhões de reais e conta com 256 apartamentos, uma área de lazer e domínio de entretenimento e um spa. Em operação, a emissora deverá empregar diretamente e empregar mais de seiscentas pessoas de Alagoas.
“É um momento de satisfação quando abrimos um novo negócio, pois sabemos que por trás dele há mais empregos para outros alagoanos e mais progresso para o turismo em nosso estado. Cada novo hotel é uma popularidade de todos os prospectos de Alagoas, diz a secretária Caroline Balbino.
A temporada de verão em Alagoas promete ser uma das mais movimentadas para o turismo. Do ponto de vista positivo, a recuperação da malha aérea é um dos grandes temas deste novo momento, uma vez que o número de passageiros continua a crescer no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, desde a retomada do turismo pós-pandemia.
Segundo dados da AENA, administradora do aeroporto, cerca de 270 mil pessoas a mais chegam a Alagoas na alta temporada.
Fonte e foto: Ascom Sedetur
Primeiro © 2011