A chegada do voo charter Hy-Fly liga Maceió a Lisboa, Portugal. O alvará, conquistado por meio de uma articulação do governo estadual, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur-AL), desembarcou no aeroporto de Zumbi dos Palmares às cinco da tarde. Segunda-feira (26).
O voo realizado no estilo de aeronave Airbus A340-313 chegou a Alagoas com capacidade máxima, com 254 passageiros. Portugal.
De acordo com a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, a retomada dos voos fretados ligando Alagoas ao continente europeu é resultado de um retrato do Estado em colaboração com o trade turístico de Alagoas.
“Essa é uma operação para retomar os voos fretados para Alagoas, e estamos muito felizes com essa conquista, fruto de um intenso trabalho de divulgação do destino, que atinge todas as regiões turísticas e industriais de Alagoas. Estamos no início de uma das máximas temporadas de alta temporada para o turismo em Alagoas, e estamos esperando a chegada de mais de 600 mil visitantes às atrações do nosso estado”, afirma o secretário.
Além de reforçar os compromissos com o continente europeu, através das companhias aéreas, e expandir o número de Portugal para Alagoas, o Destino Alagoas já tinha inaugurado, em agosto deste ano, o maior transfer hoteleiro da história, com a abertura do complexo português. Vila Galé Alagoas, na praia de Carro Carregado.
Presente no primeiro voo da Hy-Fly para o estado da temporada, Jorge Rebelo, proprietário da Vila Galé, disse que o voo vai reforçar ainda mais os números do Estado e da empresa. “Alagoas é um estado com enorme potencial, e quer investir cada vez mais no turismo estrangeiro. Este voo chega com cem por cento de ocupação e mostra o interesse que os portugueses têm pelo Estado. Estamos muito felizes com esses números”, disse Rebelo.
A temporada de verão em Alagoas promete ser uma das mais movimentadas para o turismo no estado. Em uma perspectiva positiva, a recuperação da malha aérea é um dos grandes temas deste novo momento, uma vez que o fluxo de passageiros vem se expandindo no Zumbi Aeropuerto Internacional dos Palmares desde a recuperação do turismo após a pandemia – há a possibilidade de um aumento de 20% no tráfego de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares até dezembro, em relação a novembro – há cerca de 270 mil outras pessoas desembarcando em Alagoas na alta temporada, segundo conhecimento da AENA/Brasil, a administradora aeroportuária.
Leia também: MSC Seashore é o navio que atracou em Alagoas