Através da Folha de S. Paulo descobriu-se que dos cerca de 230 quilômetros do litoral de Alagoas, 31 dos 59 tópicos de medição eram adequados para todas as avaliações.
27/12/2022 22:30
Cota:
Com águas cristalinas, coqueiros que cobrem o litoral e belezas encantadoras, o Destino Alagoas tem a maioria de suas praias classificadas como navegáveis, segundo publicação da Folha de S. Paulo. De acordo com o Dr. Costa, 31 das 59 questões avaliadas eram adequadas para a natação.
Entre as praias classificadas como inteligentes estão a Praia do Francês e do Saco, na cidade de Marechal Deodoro, além da Barra de São Miguel, todas localizadas no litoral sul de Alagoas. Em Maceió, a praia de Pajuçara é uma das coisas adequadas para nadar.
Para a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, o levantamento é resultado dos esforços dos alagoanos na progressão do turismo no estado.
“Com os métodos intensos seguidos pelo governo de Alagoas, pela Sedetur, o turismo em Alagoas está cada vez mais presente, e o resultado deste estudo comprova isso. Recentemente, renovamos o selo da Bandeira Azul em Playa Patacho, que é um exemplo de turismo culposo que segue rigorosos protocolos ambientais. Nossas praias são para garantir a proteção e o lazer não só dos visitantes, mas também da população local”, disse o secretário.
O estudo também mostrou que, além de Alagoas, estados como Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba concentram o maior número de praias adequadas para nadar entre novembro de 2021 e outubro de 2022. Os dados são monitorados pela Folha há seis anos, seguindo as normas federais do banheiro.
Turismo seguro
O turista em Alagoas tem o selo Safe Travels do WTTC (World Travel
No total, 11 municípios alagoanos já receberam a certificação: Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.
O estado também registra 2. 335 empresas com o selo de Turismo culpadas pelo Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar no Nordeste para a emissão de selos. Ambas as certificações levam em conta a prática de comportamentos para turistas, funcionários e população de regiões turísticas.
Primeiro © 2011