POR STATUS DO CONTEÚDO
Buscando garantir vaga na Copa do Mundo de 2023 no Japão, Filipinas e Indonésia, o basquete masculino brasileiro chega a Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, de 23 a 26 de fevereiro, onde enfrentará Porto Rico e Estados Unidos. em duelos decisivos para a verificação da vaga.
Depois de vencer Estados Unidos e México em novembro, a seleção brasileira empatou em primeiro lugar na organização com os Estados Unidos, com sete vitórias e 3 derrotas na campanha. Se vencer um dos duelos, garante vaga na Copa do Mundo e pode terminar as Eliminatórias na primeira posição da organização sozinho. As partidas acontecerão no Ginásio Arnão.
A resolução de levar os jogos para Santa Cruz do Sul faz parte de uma missão de levar a equipe ao máximo em diversas regiões do país e teve uma parceria com a CBB, a Prefeitura, por meio da Decomposição Esportiva, além do União Coríntios, campeã do Brasileirão em 2021 e na elite do basquete nacional.
O Brasil já jogou no Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e está indo para o sul novamente, desta vez para o Rio Grande do Su. Na última janela da casa, jogou pelo Jaraguá do Sul, de Santa Catarina. O presidente da CBB, Guy Peixoto Jr. , comemorou a seleção. da sede e destacou a importância da cidade no panorama do basquete nacional.
“Desde que assumimos a CBB, as opções passam por todas as regiões, somando o Norte, onde organizamos uma AmeriCup para a base masculina. Mover o basquete de norte a sul é o nosso compromisso e estamos ansiosos para os jogos em Arnão, em uma cidade que respira basquete e vai se encher para nos empurrar para a Copa do Mundo”, disse o presidente.
A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, do PP, comemorou a variedade na cidade e lembrou a cultura da caça na região. “Santa Cruz do Sul e o basquete têm uma relação de amor linda. A cultura desta modalidade, aliada à vocação de organizar eventos de primeira ordem, fará da nossa cidade, mais uma vez, a capital nacional do basquetebol. Estamos prontos e muito satisfeitos por ter atletas de tão alto nível, sendo um momento histórico para o município”, disse o prefeito.
O diretor do Esporte Clube União Coríntios, Diepass Puntel, falou sobre a importância de o Brasil se mudar para a cidade com dois jogos tão decisivos. Uma grande ocasião para o município, proporcionando uma rede que respira basquete. Estávamos muito confiantes na aprovação, basicamente pelos investimentos feitos pelo município no ginásio Poliesportivo Arnão e por todo o projeto que estará em Santa Cruz para esse tipo de ocasião”, disse Puntel.