Comandante do Batalhão de Polícia Militar Nova Andradina denunciado por suposto crime do Exército

Acácio Gomes, redação da Nova*

em 28/12/2022 às 8h40 • Atualizado em 28/12/2022 às 8h53

De acordo com publicação no site Notícias de Ponta Porã, a corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul investigou um opositor do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina, tenente-coronel José Roberto de Souza, e apontou um ladrão prático.

De acordo com a reportagem, a denúncia apresentada por meio de uma testemunha que atuava no setor administrativo do batalhão, informou à Corregedoria que o tenente-coronel José Roberto de Souza havia decidido que havia falsificado documentos para cancelar as multas aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal. (PRF) em viatura policial descaracterizada utilizada por intermédio do comandante em atividades pessoais.

A reportagem do Ponta Porã News chegou a descobrir em documentos que até o subcomandante na época, major Nelson Vieira Tolotti, havia sido transferido do 8º Batalhão sob a influência do tenente-coronel José Roberto de Souza por se recusar a inserir dados falsos nos documentos. informando que nos dias e horários das multas, o veículo utilizado para um projeto oficial da “Operação Hórus”.

De acordo com a publicação, a Corregedoria multa em 15 multas por problemas em rodovias federais, e segundo testemunha, as infrações foram cometidas por meio do tenente-coronel em missão pessoal.

O usuário na taxa de investigação informa que pode não encontrar nenhum documento que justifique o envolvimento do veículo policial toda vez que o veículo ficou preso em velocidade excessiva.

O relatório de investigação policial também indica que várias de Nova Andradina foram transferidas por ordem do comandante após as denúncias.

Uma vez concluídas as investigações através do Inspetor-Geral, Coronel Airton Leonel Praieiro, o comandante do 8º Batalhão terá de responder pelos crimes perante o Ministério Público Militar e também pelo procedimento administrativo disciplinar, que pode mesmo levar ao seu despedimento. .

Simultaneamente à publicação desta matéria, a Nova News enviou uma mensagem à imprensa na área de oferta do 8º Batalhão caso a Polícia Militar de Nova Andradina e o próprio comandante quisessem comentar. (*Os dados são provenientes do site Notícias de Ponta Porã).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e constituem a opinião deste site.

[email protected] (67) 3441-nine363 (67) nine nine61nine-3nineninenine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *