Publicado
no
Por
Os guardas municipais que atuarão como integrantes da operação de Réveillon da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) entregarão pulseiras de identificação aos jovens que integrarão o dia de fim de ano. exposição do ano em Copacabana, na zona sul da cidade, no dia 31. O objetivo é salvá-lo e evitar casos de jovens perdidos e também sensibilizar os culpados sobre a importância de adotar medidas de proteção em eventos primários.
As pulseiras serão obtidas junto aos funcionários em 33 portas espalhadas pela orla de Copacabana, na Av. Francisco Otaviano, no Leme. Os funcionários poderão ir aos carros e solicitar a identificação. As pulseiras são impermeáveis, coloridas e carregam a chamada. da criança e o número de contato do responsável, a fim de localizar os pais no caso de perderem seu filho na praia.
A estratégia também é utilizada através de vigias do Subgrupo de Operações de Praia (SGOP) na areia e está ajudando a agilizar a localização dos pais quando há crianças desaparecidas, evitando assim a necessidade de chamar o conselho tutelar. O serviço de tira de areia também estará disponível.
Sobre a operação para o Réveillon – A programação especial para celebrar o Réveillon 2023 empregará 1. 517 agentes da Seop e da GM-Rio na elaboração de planos urbanísticos e ações de trânsito, além de vender a proteção de cidadãos e turistas que presenciarão incêndios. Os funcionários trabalharão em turnos a partir de 31 de dezembro, às 7h. até 1º de janeiro. Do total de policiais, 355 serão contratados exclusivamente para monitoramento e fiscalização de trânsito.
O programa será realizado por meio de 124 veículos, somando carros e motocicletas, dez carretas, além de agentes com rádios comunicadores, smartphones recém-adquiridos e armas de eletrochoque à sua disposição. Somente nos deslocamentos urbanos fazendo planos e com foco no bem-estar e proteção dos cidadãos, haverá 95 postos de vigilância municipal na orla e vias de acesso do bairro de Copacabana, com especial atenção aos bloqueios e problemas próximos aos postos médicos criados por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Também haverá patrulhamento motorizado na Enseada de Botafogo, onde haverá estacionamento para ônibus.
A Seop terá 8 bases no bairro de Copacabana, uma das quais será constante, e as demais terão carros ou motocicletas, além de extensas patrulhas do Forte de Copacabana ao Leme. garantir maior fluidez nas ruas e calçadas do bairro, fiscalizar os constantes vendedores ambulantes em faixas de areia, retirar os veículos piratas, prestar assistência aos moradores de rua, além de manter a ordem e a proteção dos passageiros de viagens de BRT para as praias.
Guardas municipais que atuarão a partir da operação de Réveillon da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.
Dez entradas clandestinas de água localizadas no Bairro Tangará, Cabo Frio, em operação através do Instituto Estadual do Ambiente. . .
Ele questionou por meio da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, há duas semanas.
© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.