Crianças pernambucanas de seis meses a dois anos são liberadas para receber 3 doses da vacina Pfizer Baby. comorbidades.
Definição discutida e aprovada pelos membros do Comitê Técnico Estadual de Vigilância de Imunizações e acordada com representantes municipais.
Um total de 30. 378 jovens estão aptos a serem vacinados por estarem nessa faixa etária. A estratégia de vacinação tem sido ampliada devido ao baixo comparecimento nos centros de vacinação e à presença de doses de vacina nos estoques municipais.
A vacinação de crianças contra a Covid-19 funciona um pouco em crianças, pois crianças menores de 3 anos precisarão obter cobertura contra o novo coronavírus em 3 doses, as duas primeiras com pelo menos 3 semanas de intervalo (21 dias), seguidas de uma 3ª dose, que deve ser administrada pelo menos 2 meses (8 semanas) após a dose atual.
“Expandir a vacinação para esta audiência já é um conselho do Conselho Técnico Consultivo de Imunização (IATC), mas o baixo número de doses que tivemos nos impediu de fazer progressos rápidos e maravilhosos. Analisando nosso cenário atual, com uma política de vacinação baixa e as doses que foram tomadas Além do fluxo do vírus, essa ampliação do acesso é obrigatória para divulgar a política de crianças e mulheres em nosso estado”, explicou o secretário de Estado da Saúde, André Longo.
No mês passado, Pernambuco ganhou um carregamento de 47 mil doses da Pfizer Bathrough, encaminhadas pelo Ministério da Saúde (MS). Anteriormente, jovens de 6 meses a menos de 2 anos com comorbidades e bebês de 6 a 11 meses sem comorbidades só podem ser vacinados.