Subscreva a nossa newsletter
A Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro entregou duas novas ambulâncias blindadas ao Grupo Especial de Ação de Resgate e Resgate (GESAR). As novas ambulâncias são abastecidas internamente com os mesmos meios que uma unidade de terapia intensiva celular e externamente com a armadura corporal dos trabalhadores do transporte.
O secretário da SEPM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, explicou que os carros serão indispensáveis para a proteção e recuperação das operações nocivas dos servidores.
“Agora vamos prestar os primeiros socorros ao nosso policial no local do evento em pouco tempo. A atenção rápida e boa o suficiente reduzirá particularmente a taxa de mortalidade e ferimentos graves em nossas tropas”, concluiu o coronel.
Os carros têm área suficiente e todas as peças obrigatórias para atendimento de emergência. Eles são capazes de lidar com os efeitos de armas de fogo de grande calibre e explosivos usados por criminosos.
“Essas duas ambulâncias estão chegando à segurança das tropas e dão uma contribuição para o alívio da vitimização policial”, disse o secretário da SEPM, coronel Henrique. Ele lembra ainda que a Companhia adquiriu recentemente 513 carros semiblindados, dos quais um máximo já foi entregue: 20 mil coletes à prova de balas e quase 1. 500 capacetes.