Subscreva a nossa newsletter
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cássio Coelho, se reuniu nesta segunda-feira (26) com representantes da Naturgy (CEG/CEG-Rio) e da Agenersa para discutir os termos do contrato de fonte de fitoterápicos da Naturgy, com o objetivo de garantir segurança jurídica e de origem para o mercado de combustíveis no estado. Durante o encontro, também foram discutidos os fundamentos para tornar o mercado de combustíveis no Rio de Janeiro aquecido para o acesso de novas corporações.
O secretário de Desenvolvimento Econômico destacou a importância do mercado de combustíveis do Rio de Janeiro, o maior do Brasil na época com consumidores de outros tipos. Por isso, a segurança dos combustíveis é uma prioridade para o governo estadual.
“O plano de progresso econômico do estado chega a uma economia baseada no gás natural. Com uma captura que atinge mais de 7 milhões de m³ por dia, captura momentânea no Brasil, e mais de 1,07 milhão de consumidores dos mais variados tipos – residencial, publicitário e industrial; a segurança de origem é a prioridade número 1 para o governo estadual” – disse Cássio Coelho, que também assessorou a integração de representantes do governo federal e membros do legislativo nas negociações do setor.
A presidente da Naturgy, Kátia Repsold, disse que o objetivo da empresa é consolidar uma aliança inteligente com o governo do estado.
“A Naturgy acredita que operar em parceria com o estado é garantir a competitividade do fitoterápico no estado do Rio de Janeiro, o maior estado gerador”, disse o executivo.