O pé direito para 2023! Veja e simpatias para fazer na véspera de Ano Novo

(22) 3512-2020

Informações de contato comercial

Vagas disponíveis

É difícil localizar quem não precisa começar o novo ano com o pé direito e atrair sorte em certas facetas da vida.

Saltar sete ondas, usar roupas íntimas coloridas, jantar sementes de romã e lentilhas na véspera de Ano Novo são ideais que prometem vibrações para os próximos 365 dias.

Mas os entusiastas clássicos de Mandingo sabem a verdadeira origem desses hábitos e, de fato, o que eles representam, em essência?

Para essas perguntas e também para dar recomendações sobre algumas dessas práticas que podem ser praticadas no final do ano, o Portal Multiplix conversou com o sacerdote umbanda do ritual banto-ameríndio, Wellington de Oxóssi, do Centro Spirite Filhos de Oxóssi, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.

Ele explicou a origem das simpatias, como elas são feitas para garantir que funcionem, falou sobre a influência das cores para atrair necessidades e até ensinou alguns desses rituais inegáveis que podem atrair o que você precisa em 2023.

O grande detalhe da simpatia, segundo o sacerdote, é usar um elemento fundamental para cada um deles: a fé.

Fique por dentro de tudo o que você precisa saber para começar o ano cheio de boas vibrações.

As simpatias vêm dos tempos| Foto: Imagens de Stock

De onde vêm as simpatias?

O uso de simpatias vem da antiguidade da humanidade. As histórias implicam que elas já eram praticadas no Egito, passando para outros povos e culturas, até chegarem ao nosso solo brasileiro.

O olhar sobre o mágico e o sobrenatural é muito antigo e, desde então, elementos, símbolos e acessórios têm sido usados para criar uma nova realidade.

As simpatias abraçam ideais populares de lugar, e com isso aparecem práticas que podem ser feitas para outros fins.

No Brasil há simpatias influenciadas pelas culturas europeia, cigana e africana, que revelam o bom olhar da miscigenação do nosso povo.

Jogar flores no mar, vestir-se de branco e pular sete ondas são tradições antigas praticadas na véspera de Ano Novo| Foto: Imagens de Stock

Qual a origem da cultura de se vestir de branco, pular sete ondas e jogar flores no mar?

Vestir-se de branco na véspera de Ano Novo é trazer paz; pulando sete ondas e invocando os poderes de Iemanjá, para abrir caminhos no ano que vem e, jogando flores no mar, é fornecer a Mãe d’Água.

São tradições que se repetem ano após ano.

Esses rituais nasceram no Rio de Janeiro, um ex-padre do culto Omolocô, chamado Tata Tancredo da Silva Pinto, como afirma Wellington de Oxóssi.

Com o passar dos anos, a cultura ganhou popularidade e muitas outras pessoas continuaram o ritual, mesmo sem o conceito de que aqueles costumes eram um ato de religião na religião afro-brasileira.

A festa em homenagem ao muito popular orixá Iemanjá e a muitas outras pessoas que frequentavam os terreiros se acumulou na praia, fazendo oferendas e pedindo a bênção de Mãe d’Água.

Alguns têm propriedades místicas| Foto: Imagens de Stock

Por que romãs, lentilhas e canela são tão agora?

De acordo com crenças antigas, comer romã, sete sementes em um pequeno pedaço de papel alumínio e colocá-lo em sua carteira traz abundância. Comer lentilhas assim que o relógio marca e soprar canela em sua mão também são simpatias muito procuradas para a prosperidade monetária. .

O padre Wellington de Oxóssi explica que esses itens têm um profundo simbolismo de povos e culturas antigas.

A lente é de sorte, abundância e sucesso monetário.

A romã também tem simbolismo e é encontrada na mitologia grega.

A canela é um símbolo de amor e prosperidade.

Muitos se apegam às cores das roupas íntimas para desenhar de preferência para o próximo ano| Foto: Dhiogenès Hendrix

Que influência têm as cores?

O conceito de usar uma determinada cor na véspera de Ano Novo tem sua origem nas religiões africanas, mas também é um conceito difundido graças à cromoterapia. Veja seus significados:

Branco: simboliza paz e harmonia.

Paixão vermelha

Ouro: riqueza e prosperidade

Verde: Saúde

Roxo: Espiritualidade

Amor Rosa

Descubra feitiços rápidos e fáceis para atrair o que quiser

Prosperidade

Casa de banho 1

1 punhado de arroz

7 unhas

1 punhado de pétalas de girassol

Casa de banho 2

1 rosa amarela (fresca)

1 litro de água

1 raminho de capim-limão (fresco)

Preparação: Macar a rosa e a erva-cidreira, mentalizando o universo e pedindo prosperidade para vir até você. Depois de macerar bem, coe e, depois de um banho, jogue-o da cabeça aos pés.

atrair dinheiro

1 botão de rosa amarela

1 xícara

8 quartos

Preparação: Coloque água no recipiente, as peças nas costas, corte o caule da rosa e coloque-o no copo para decorar. Enquanto isso, faça seu pedido para que você nunca fique sem dinheiro. Após 8 dias, envie-o para uma posição verde (pode ser em um vaso com plantas), e você pode até usar o copo para reconstruir a simpatia.

Troca de prosperidade monetária

7 moedas de qualquer valor

1 saco branco pequeno

2 gotas de essência de lavanda.

Preparo: Coloque as peças no saco e adicione duas gotas de fragrância ou essência de lavanda. Agite o saco para combinar a fragrância com as moedas, reze uma vez a Ave Maria e uma vez o Pai-Nosso, mentalizando a prosperidade.

Em seguida, distribua as moedas nos cantos do espaço na véspera de Ano Novo.

Colete moedas no primeiro dia após o meio-dia. Coloque as moedas de volta na bolsa e mantenha-as em sua bolsa ou carteira.

Amor:

Banho de amor (simpatia cigana)

12 folhas de louro

1 litro de água

2 colheres de sopa de mel

Preparação: Ferva as folhas de louro em água. Espere que eles colapsem e deixem de lado. Depois de tomar o mesmo banho anterior, misture o mel com a preparação, mexendo bem. Jogue essa combinação em seu corpo, do pescoço para baixo, agradecendo ao seu pai anjo pelos novos caminhos que se abrem em sua vida e que podem abençoá-lo. trazer-lhe um novo amor.

Ter um namorado

2 litros de água

7 flores de laranjeira

1 colher de sopa de mel

7 gotas/spritz de uso

7 rosas

Preparação: Leve a água a ferver. Em seguida, desligue o lume e levante as flores de laranjeira, o mel e o perfume. Você quer engasgar e esperar que esfrie. Coe, e após o banho geral, traga para baixo a preparação do pescoço.

Na véspera de Ano Novo, segure as sete rosas na mão, coloque-as no peito esquerdo, rezando sete vezes a “Ave Maria” e sete vezes o “Pai Nosso”, pedindo que as energias do astral lhe tragam um novo amor.

No dia seguinte, às 12:00, mergulhe as rosas em um litro de água, coe e despeje o agregado do pescoço para baixo, esperando a demanda.

Porque depois do banho, não se trata de secar o quadro esfregando-o com uma toalha. Basta amassar o tecido do quadro para remover o excesso de água.

Deus o abençoe

Simpatia de cura

1 saco lilás

1 pedaço de papel

3 dentes de alho

1 pedaço de carvão novo

1 punhado de pipoca

1 pedaço de fita branca

1 vassoura

Preparação: Coloque o papel com os nomes dos membros do seu círculo de parentes, dentes de alho, pedaço de carvão e milho dentro do saco lilás.

Feche o saco com a fita adesiva e amarre-o a uma vassoura. Mantenha-o em cima ou pendure-o em qualquer porta comum, tomando cuidado para não perturbá-lo. Depois de um mês, deixe o saco em um jardim, haverá todas as doenças de seus entes queridos. . A vassoura normalmente pode ser usada após a simpatia.

Simpatia pela saúde

Pegue 1 copo novo e coloque água, vinho caramelo, 3 gotas de azeite, 1 pedaço de linha e deixe tudo no copo por um tempo.

Retire a corda e faça nove nós, rezando uma “Ave Maria” e um “Pai Nosso” para o nó que é feito.

Passe o truque com este fio amarrado ao tornozelo.

Na hora de dormir, remova o fio e jogue-o para fora, se possível. Se não, jogue-o fora. Em seguida, despeje o agregado do copo pelo ralo da pia e diga: “Deus, o Pai Todo-Poderoso, proteja meu corpo e me liberte de todos os males, tire todas as chances de eu contrair doenças. Que a tua presença remova a escuridão dos meus passos e abençoe a minha vida. “.

Em seguida, a “Ave Maria” 3 e o “Pai Nosso” 3 são rezados intercalados.

O padre da Umbanda, Wellington de Oxóssi, conclui dizendo que, “como em qualquer ato mágico, a maior fonte de simpatias para que as simpatias tenham o efeito desejado é que elas realmente funcionem”. E, portanto, é vital agir de maneira consistente com o que é solicitado.

É inútil fingir simpatia para conseguir uma tarefa e ficar em casa sentado no sofá. Ou peça um novo amor e na solidão, sem deixar um vazio para conhecer alguém.

A simpatia estimulará a energia favorável, mas é obrigatório ter movimentos semelhantes aos que foram solicitados para funcionar.

Receba novidades do Portal Multiplix no WhatsApp. Clique aqui para participar.

Sobre a multiplicação

Termos de Uso

Política de Feedback

Política de Erros

Política de privacidade

LinkedIn

chilrear

Instagram (em inglês)

WhatsApp (em inglês)

. . . RSS

(22) 3512-2020

Informações de contato comercial

Vagas disponíveis

Rua Manoel Carneiro de Menezes, treze (2º andar) – Ponte da Saudade | Nova Friburgo, RJ

contato@portalmultiplix. com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *