Saiba quem é Paulo Pimenta, quem vai liderar o departamento de Comunicação

Deputado federal do PT no Rio Grande do Sul desde 2003, Paulo Pimenta anunciou nesta quinta-feira através do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à frente da Secretaria de Comunicação (Secom) da presidência. Pimenta é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria e teve como principal garantidor de sua candidatura à Secom a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

O novo secretário de Comunicação tem posições críticas com a imprensa. Em discurso na Câmara em novembro, Paulo Pimenta criticou o governo de Jair Bolsonaro e disse que a imprensa é cúmplice do presidente.

“A imprensa brasileira é cúmplice dessa completa má gestão de fiscalizações, fake news e ataques, nessa situação perversa e covarde instituída por meio de Bolsonaro”, disse.

Paulo Pimenta líder do PT na Câmara de 2018 a 2020. Durante seu mandato parlamentar, um dos projetos do MP é o advento de uma proposta de reforma constitucional (PEC) para reparar a exigência do título de jornalista para exercer a profissão. O título obrigatório de jornalista foi anulado por resolução do Supremo Tribunal Federal (STF). Na época, o assistente argumentou que o ensino técnico é obrigatório para o exercício do ofício.

– Obviamente, a corrida não te salva de abusos. No entanto, é mais certo que a falta de formação técnica e noções de ética profissional aumentam particularmente a opção de abuso, disse ele em entrevista à agência Camara.

Deputado máximo votado pelo PT no Rio Grande do Sul nas últimas 4 eleições, Paulo Pimenta coordenou a cruzada do presidente Lula no estado. Pimenta virá da ala esquerda do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *