Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal, o bolsonarista George Washington Souza, de 54 anos, suspeito de estar envolvido na tentativa de explosão de uma bomba no domínio próximo ao aeroporto de Brasília, disse à polícia que foi assistido por Alan Diego dos Santos Rodrigues. plano terrorista. Alan mora em Comodoro (644 km de Cuiabá) e é considerado foragido.
Os dados são do portal UOL. George Washington foi preso no último sábado (24) e transferido nesta segunda-feira (25) para o complexo criminal de Papua, também em Brasília.
Leia – Gonçalo aconselha secretária de Emanuel a “falar menos e pintar mais”
No entanto, o envolvimento de Alan foi relatado via Washington à polícia, que o prendeu, disse o UOL. De acordo com o depoimento dos agentes, Washington foi ao acampamento bolsonarista no quartel-general do Exército nesta sexta-feira (23) e deixou o aparelho “já preparado” para Alan. O explosivo instalado em um caminhão-tanque carregado com 60. 000 litros de turbosina.
Rodrigues trabalhou por cerca de um ano como motorista de táxi em Comodoro, mas aparece no ponto de táxi há 8 meses, relata Chico Alves, colunista do UOL. Um amigo do suspeito disse à coluna que Alan “nem tem dinheiro para comprar um revólver”.
“Era o Bolsonaro, mas não me lembro de ele ter feito comentários mais competitivos antes. Eles usaram. ” Alan foi candidato a vereador em 2018 pelo PSD, mas não pôde ser eleito.
O delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, disse que “vai prender quem violar o Estado Democrático de Direito, com ameaças e, agora, com bombas”.
“Vamos permitir esse tipo de manifestação em Brasília que ameace a vida, o direito de passagem ou mesmo a propriedade. “
No sábado, o antigo ministro da Justiça, Flávio Dino, escreveu em seu Twitter que os graves acontecimentos em Brasília “provam que os chamados campos ‘patrióticos’ têm incubadoras de terroristas” e disse que não haverá “pacto político possível”. “. e “não haverá anistia para os terroristas, seus apoiadores e financiadores também. “
1. Os graves acontecimentos de ontem em Brasília mostram que os chamados campos “patrióticos” têm incubadoras para terroristas. As medidas estão a ser tomadas e serão prorrogadas o mais rapidamente possível. 2. O armamento conduz a uma maior degeneração. Superá-lo é uma prioridade.
O Grupo Gazeta reúne carros de comunicação combinados em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, o jornal de maior circulação e influência no estado. A organização inclui as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10. 1, TV Pantanal 22. 1, Instituto de Pesquisa Gazeta Dados, Gráfica Millenium e o portal virtual Gazeta.