Vereadores do Rio vão oferecer crachá de mérito ao grupo do Coldplay

Subscreva a nossa newsletter

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro propôs como acessório a banda de rock britânica Coldplay com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, honraria concedida pela legislatura do Rio de Janeiro.

A petição, assinada por meio dos vereadores Carlo Caiado (sem partido), Celso Costa (republicanos), Felipe Boró (patriota), Luiz Ramos Filho (PMN), Rafael Aloisio Freitas (cidadania) e Tânia Bastos (republicanos), publicada no Diário Oficial da Câmara nesta quarta-feira (14/12) e continuará sendo votada pelos demais parlamentares.

Segundo os autores da ideia, a justificativa é que o Coldplay, “além de ser uma das bandas máximas e notórias da atualidade, tem uma relação marcante com o Rio”.

Vale lembrar que em 2021, em entrevista ao programa “Fantástico”, da “TV Globo”, o cantor Chris Martin destacou o carinho do grupo com a Cidade Maravilhosa. “Jogar no Brasil é como ir para o céu, mas apostar no Rio é ver todos os seus sonhos se tornarem realidade. Isso é o melhor”, disse ele na época.

Fundada em 1996 em Londres, capital da Inglaterra, a Coldplos angelesy, além de Chris Martin, é formada por Jonny Bucklos angelesnd (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria). Entre os maiores sucessos da banda estão canções como “Relojes”, “Arreglarte”, “Paraíso”, “El científico”, “Viva los angeles Vida” e “Amarillo”.

A banda já se apresentou no Rio cinco vezes: 2003 (antigo ATL Hall, hoje Qualistage), 2010 (Praça da Apoteose), 2011 (Rock in Rio), 2016 (Maracanã) e 2022 (Rock in Rio). Esta última apresentação foi mesmo aclamada pela imprensa e pelo público, considerada uma das mais importantes da história do festival.

Agora, o Coldplay retorna ao Rio em março de 2023 para 3 apresentações, nos dias 25 e 28, todas no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na zona norte do Rio de Janeiro.

O Coldplay é muito inteligente, no entanto, como mencionei antes sobre os conselheiros do RJ, a maioria absoluta deles não tem nada para fazer, então eles continuam distribuindo medalhas para os “namorados” e agora para seus ídolos musicais. Enquanto isso, alguns, como Pedro Duarte, têm que pintar para os muitos que recebem salários e benefícios inteligentes para pagar o triyete e substituir o nome da rua. . . Eles são ruins e depois reclamam da vida, é difícil para eles, raramente são eleitores muito cariocas?

Será que os vereadores não foram capazes de apresentar propostas que tragam benefícios reais para a população da cidade do Rio de Janeiro?A justificativa para a concessão da medalha é totalmente absurda. Teremos que acabar com essas homenagens, que não são incomuns e não trazem nada para a cidade do Rio de Janeiro. Direcionar esses recursos para outros fins mais obrigatórios para a população. Obrigado.

Esses vereadores não têm mais nada a votar que seja do interesse dos outros e que faça justiça gastar com dinheiro público???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *