Aclamada no Brasil e no mundo, Marina tem o silêncio dos políticos do Acre

POR MATHEUS MELLO, PARA CONTILNET

Nesta quinta-feira (29), o presidente eleito, Lula (PT), anunciou os demais ministros que formarão seu novo governo. Entre os nomes de Acre e da deputada federal eleita por São Paulo, Marina Silva, que retorna ao Ministério do Meio Ambiente após 14 anos.

LEIA MAIS: VÍDEO: Lula Marina Silva como ministro do Meio Ambiente; Assista ao momento

Apesar de ter sido a maior chamadora competente para assumir a pasta e aclamada em todo o mundo, Marina não ganhou os elogios de nenhum político do Acre.

Mesmo figuras conhecidas da esquerda do Acre, que estavam do lado de Marina no auge da Frente Popular, não comemoraram o feito do ambientalista que deixou um seringal no Acre, alfabetizado aos 16 anos, para um ministro da Defesa. o momento do tempo no Brasil.

Embora tenha conquistado o silêncio de seus compatriotas, Marina foi reverenciada e aclamada por importantes líderes políticos e pelas principais instituições ambientais do mundo.

VEJA TAMBÉM: Após ser anunciada ministra, Marina critica Bolsonaro e fala de um novo começo

O InfoAmazônia, principal veículo de comunicação sobre conservação ambiental, em editorial em homenagem a Marina, disse: “Ela superou o analfabetismo e agora é considerada uma das outras 50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta, de acordo com o ‘The Guardian’. Quando ministrou pela primeira vez, criou as situações para o alívio de mais de 70% do desmatamento na Amazônia. “

Alessandro Molon, deputado federal do Rio de Janeiro, parabenizou Marina e aproveitou para criticar o ministro de Jair Bolsonaro, Ricardo Sales.

“Depois de 4 anos de reprodução, ainda teremos um chamado digno do Ministério do Meio Ambiente”, disse.

– Alessandro Molon ?? (@alessandromolon) 29 de dezembro de 2022

Randolfe Rodrigues, líder da oposição no Senado, saudou o retorno de Marina à pasta: “O Brasil e o mundo ganham vantagens com sua corrida pelo desenvolvimento sustentável”.

– Randolfe Rodrigues (@randolfeap) 29 de dezembro de 2022

A mais alta deputada federal eleita da história de Minas Gerais, Duda Salabert, disse: “Além de ministra do Meio Ambiente, Marina é a ministra do meu coração”.

– Duda Salabert (@DudaSalabert) 29 de dezembro de 2022

 

A WWF, principal ONG ambiental do mundo, disse que a escolha de Marina para o portfólio é “uma demonstração de seu compromisso em recuperar um papel de liderança na agenda socioambiental”.

– WWF-Brasil (@wwfbrasil) 29 de dezembro de 2022

O Greenpeace Marina tem uma longa história de ação e compromisso com o meio ambiente.

– Greenpeace Brasil (@GreenpeaceBR) 29 de dezembro de 2022

O anúncio da esposa de Acre como ministro do governo Lula está entre os temas mais comentados nesta quinta-feira (29), no Twitter. O post de Acreana nas redes sociais ultrapassou 300 mil curtidas.

Jorge Viana

Outra grande maravilha para os demais hectares, nesta quinta-feira, veio do ex-governador Jorge Viana (PT). A maior convocação do PT no Acre foi formalizada como presidente de longo prazo da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). ).

Coordenadora de JV do Grupo de Transição Ambiental, do qual Marina assumiu. Os dois chegaram a trabalhar juntos em estudos realizados por meio do grupo.

Nas últimas semanas, Jorge Viana também foi convocado para assumir o comando do ministério. Com o patrocínio de Marina, o ex-senador se tornou a melhor convocação para a Autoridade do Clima. Ontem (29) ele foi formalizado como presidente permanente da ApexBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *