Várias localidades do interior de Pernambuco registraram, entre terça-feira (29) e início da manhã desta quarta-feira (30), fortes chuvas acumuladas. No Bauíque, na região acidentada do estado, o índice chegou a 137,10 mm às 07h10 desta quarta-feira.
Em Iati, no mesmo período, a quantidade acumulada atingiu a marca de 95,68 mm. Na Lagoa do Ouro, no entanto, chove 91,72 mm [veja mais índice no final deste texto].
Chuvas fortes vários distúrbios. Em Cabrobó, outros postos registraram pontos de inundação. Em Cruz do Capibaribe, imagens enviadas à reportagem mostram uma enchente em uma rua da cidade.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há registro de um deslizamento de terra em barreira no quilômetro 144 da BR-104, em Quipapá. Metade da pista é atingida e sinalizada.
A Câmara Municipal de Petrolina anunciou o adiamento da inauguração do Natal Luz – o evento marcava para começar nesta quarta-feira (30), mas seu início foi adiado para 8 de dezembro.
De acordo com a Agência de Águas e Clima de Pernambuco (APAC), as chuvas se devem à ação de um domínio de confluência de umidade, que deixa o tempo nublado. As chuvas esperadas eram moderadas a fortes no momento em que ocorreram.
O alerta meteorológico emitido pela Apac indica a continuidade das chuvas pelo menos até a tarde desta quarta-feira.
Descubra onde choveu mais no estado:
*Atualizado às 7h35