Após 3 dias de viagem, as outras pessoas do Acre estão em Brasília para a posse de Lula: “Preciso ver o Brasil mudar”

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, DE CONTILNET

Uma caravana de mais de 50 hectares deixou Rio Branco, com destino à capital federal, para participar da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontece neste domingo, 1º de janeiro. ContilNet com os outros habitantes do Acre, que revelaram que, apesar da longa jornada, eles estão felizes.

“Viemos aqui para ver o início dessa atualização. Não há nada melhor do que estar aqui desde o início, testemunhando e depois vivendo a realidade de que vamos ter a atualização em nosso estado. Vamos pedir para o Lula cuidar do Acre também, sabe?disse Cesário Braga, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre.

A coordenadora da caravana, Iwlly Silva, conta que atravessou 3 estados para chegar a Brasília, no Distrito Federal. Momento histórico. Vários outros jovens vieram aqui no ônibus e acho que esse momento é muito especial para nós. Além de votar em Lula pela primeira vez, também testemunharemos essa investidura tão vital para a história do Brasil”, disse ele. Dito.

Segundo Rose Escalabrini, que trabalha no PT Acre desde sua fundação no estado, seu centro está cheio de emoção. “Muita gratidão a Deus por este momento, sabendo que estamos começando a reconstruir um novo processo, uma recuperação em que a população com o máximo de sofrimento continue na ordem do dia. Outra alegria é ver que, historicamente, pela primeira vez, temos 11 ministros e dois presidentes de banco”, diz.

Veja também: Ônibus com outros moradores do Acre sai para a posse de Lula chega a Brasília

“Estou satisfeito com a vitória do nosso presidente. Tanto sofrimento não só no Acre, mas no Brasil, que já dura tanto tempo, tenho notado tantas coisas que Lula fez, como o programa Luz Para Todos”, diz Luiz. um dos acreanos de Brasília.

O ex-deputado Sibá Machado também recebe a caravana. “Esta é a 5ª inauguração que faço, ainda para fazer a diferença entre 2003 e 2023, 20 anos depois. É uma guerra contra a democracia e especialmente oposta aos mais pobres do Brasil, aos negros, a todo tipo de preconceitos, marcados nessa guerra. Lula é um gigante e chamou a todos nós naquele momento. Estar aqui é valorizar todos os sacrifícios do mundo para acompanhar esse momento, que é o maravilhoso ponto de virada do Brasil, à direita. pista”, disse.

A notícia de dois à frente dos bancos Caixa Econômica e Banco do Brasil deixou muitos satisfeitos e com senso de representação.

“Sou banqueiro, estou muito feliz. Estou fora com uma lesão, mas sou eficiente. Mas agora, com uma mulher à frente do Banco do Brasil, o assédio ético que ocorre nesses bancos, dos quais ninguém sabe nada e que ninguém divulga, pode acabar definitivamente”, disse Raimunda, também emprestada em Brasília com a Caravana do Acre.

Os acareos que estão no Acre aguardam ansiosamente o momento da inauguração. Descubra a entrevista realizada através da ContilNet:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *