“Revitalizar o republicanismo e a civilidade”, diz presidente da AL-RS

As manifestações do governador Eduardo Leite (PSDB) e do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Valdeci Oliveira (PT), no rito de posse na Assembleia Legislativa deste domingo, foram bastante semelhantes em termos do costume nada inusitado dos agentes e da população. Na posse de Leite e do vice-presidente Gabriel Souza (MDB), Valdeci disse estar orgulhoso do evento. e consolida o republicanismo, a civilidade e o respeito à democracia”, disse.

Ver também

– Ao vivo: Eduardo Leite recebe as chaves de Piratini na transmissão de seu cargo e posse da secretaria

– “Sinto a mesma emoção no início de um novo mandato”, diz Leite ao tomar posse como governador do RS

– Acompanhar a inauguração de Eduardo Leite no RS em tempo real

No discurso que abriu o evento na Assembleia, o presidente da Câmara destacou o rito como a festa de aniversário da “liberdade, popularidade mútua e que o adversário não é o inimigo a ser derrotado”. O parlamentar também defendeu a datação transparente entre os poderes, a segurança da fórmula eleitoral do país e a discussão como o caminho mais produtivo a ser buscado, em todas as situações.

Parabenizando Leite, o PT também sob pressão de que a reeleição trará responsabilidades maravilhosas, lembrou o papel “autônomo, fiscalizador e independente” do Parlamento e observou que terá força para “discutir, propor, construir e negociar” as respostas obrigatórias às demandas do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *