UFGD abre inscrições para o exame frontal do currículo indígena nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (04/01), a UFGD abre inscrições para o exame frontal da Licença Intercultural Indígena – curso Teko Arandu (PSLIN-2023/UFGD). Apenas índios Guarani ou Kaiowá podem se inscrever para este exame frontal, uma vez que o curso tem como objetivo exercitar educadores que irão pintar nas aldeias de Mato Grosso do Sul. As inscrições vão até o dia 24 de fevereiro e são gratuitas.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o portal da UFGD. Quem não tiver computador com internet pode se inscrever no Centro de Seleção da UFGD, aberto de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. Uma equipe de garçons da Teko Arandu também pode ajudar os candidatos que desejam se inscrever pessoalmente, na Faculdade Intercultural Indígena (FAIND), localizada na Cidade Universitária.

O exame frontal será realizado no dia 2 de abril, em Amambai e Dourados. Pela manhã, os candidatos devem escrever uma redação em guarani, uma redação em português e um objetivo de 25 questões. À tarde, os candidatos realizarão um oral em guarani.

O Grau Intercultural Indígena concede 70 vagas, divididas em 4 áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Línguas, Matemática e Ciências Naturais. As aulas no Teko Arandu alternam com períodos de categorias universitárias e atividades de coaching em povos indígenas.

Para saber mais sobre o exame frontal, vá ao público na página: https://portal. ufgd. edu. br/vestibular/licenciatura-indigena-teko-arandu/pslin-2023. Si tiver alguma dúvida, entre em contato com a coordenação de mídia da variedade através dos telefones (67) 3410-2840, (67) 3410-2846 e (67) 99332-4046 (WhatsApp) ou e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *