A imprensa francesa comemora a volta do “belo jogo” do Brasil após a vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul

“É assim que dançamos”, este é o nome do esportivo L’Équipe, em referência à famosa canção do cantor Stromae. O jornal chegou às bancas com uma capa verde-amarela, com Neymar, Pedro, Vini Jr. , Rodrygo e Richarlison se abraçam sorrindo no final do primeiro tempo: “É automobilismo!”

Toda a imprensa francesa destaca que 4 dos cinco atacantes brasileiros na área marcaram contra os sul-coreanos. descrito como “sublime”, e o de Lucas Paquetá.

“Quando o estádio 974 for transformado em prédio, como tudo em Doha, será obrigatório que a seleção brasileira passe uma noite de dezembro lá, para deixar na memória um futebol festivo, com momentos maravilhosos de espetáculo”, diz. o texto.

De acordo com a rádio France News, os sul-coreanos tiveram que ser pacientes com essa equipe “dançando e sorrindo”. O L’Equipe ressalta que a Coreia do Sul deixou muito mais do que a Sérvia ou a Suíça, mas o “jogo bonito”, uma máxima sobre a identidade do futebol brasileiro, que teve sua síntese em Ronaldinho, está de volta à seleção.

É o momento em que o Brasil marcou 4 gols na primeira parte de uma Copa do Mundo desde 1954, contra o México, lembram os jornais franceses. “A máxima homenagem que pode ser prestada a Pelé”, que assistiu ao ataque de sua cama de hospital. em São Paulo, informou a rádio France Info.

O gol de Richarlison, que já havia surpreendido os franceses com uma inesquecível vitória chilena contra a Sérvia, é “uma das melhores conquistas individuais e coletivas desta primeira fase da Copa do Catar”.

“O retorno de Neymar foi um sucesso”, acrescenta o jornal 20 Minutos. “Missão cumprida para a seleção brasileira enfrentar a Croácia na sexta-feira (9), nas quartas de final”, finaliza o jornal solto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *