Ajude o Brasil ou o Bolsa Família, qual vou fazer em janeiro?

A transição do atual programa de movimento de lucros do governo federal, o Auxílio Brasil, para o Bolsa Família, está prestes a começar e será retomada no início de 2023.

No entanto, ainda há receios, basicamente na componente dos beneficiários do programa social, sobre os benefícios que serão pagos em janeiro, seja o Auxílio Brasil ou o Bolsa Família.

No cenário existente, o governo pretende garantir que o valor do programa social seja de R$ 600, porém, ainda não há definição de quando o Bolsa Família entrará em vigor.

O retorno do extinto Bolsa Família ainda não tem data oficial. Assim, pelo menos neste mês de janeiro, os beneficiários do programa social então obtêm ajuda do Brasil.

Além disso, com base na medida provisória firmada por meio do presidente Lula no rito de posse realizado neste domingo (1), estabeleceu que o pagamento do programa social continuará em seiscentos reais para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Outro ponto que gera dúvidas para os beneficiários é semelhante ao cronograma de pagamento e será mantido quando o governo retornar com o Bolsa Família.

No entanto, recorde-se que mesmo antes do Auxílio Brasil, quando o Bolsa Família estava em vigor, o pagamento das vantagens obtidas ocorria nos últimos dez dias corridos de cada mês, ordem que era estabelecida no antigo Bolsa Família e no existente Auxilio Brasil.

Portanto, podemos dizer que as datas de pagamento já anunciadas em 2023 para a ajuda ao Brasil serão mantidas quando forem substituídas por meio do Bolsa Família.

Leia mais: Bolsa Família 2023 pode ser encomendado ESTE aplicativo

Para este mês, ainda sob a proteção da ajuda ao Brasil, o cronograma de pagamento terá início no dia 18 de janeiro e será escalonado de acordo com o último dígito do NIS (CPJ). Para verificar:

De acordo com informações do governo, a Caixa Econômica Federal distribuirá cartazes e calendários nos locais de pagamento (agências, loterias e correspondentes bancários).

Para as perguntas, o governo dá 3 canais de assistência, a saber:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *