Chuva vai aproveitar as pastagens do sul de Goiás

A substituição climática é esperada para os centros de produção de cereais do Brasil.

Nesta terça-feira (13/11), a frente sem sangue do sul avançará para sudeste, causando acúmulo de temporais entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de reforçar a umidade em Goiás, Espírito Santo e Distrito Federal. Nessas localidades, alerta a ameaça de fortes chuvas intercaladas com aberturas solares. As temperaturas são mais amenas.

O sol ainda consegue aparecer entre Mato Grosso, noroeste de Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará, interior nordeste, Paraná e Santa Catarina e à tarde há pancadas de chuva de intensidade moderada a forte. Clima firme no interior e interior do nordeste, em Salvador e no centro-sul do Rio Grande do Sul. Outros espaços continuam com fortes chuvas e ameaça de tempestades isoladas à tarde.

As chuvas que serão observadas beneficiarão as pastagens do sul de Goiás, bem como a cultura da soja que está no campo, basicamente no Triângulo Mineiro, Matopiba e Mato Grosso.

Foto: Arquivo istock

Na quarta-feira (14/11), a frente sem sangue se afasta em direção ao oceano e começa a formar uma sala de umidade, mais ao centro-norte do Brasil, ampliando de forma particular as chuvas entre o norte de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, sul do Tocantins e norte de Mato Grosso. Mesmo parte do sul e litoral da Bahia estão novamente em alerta entre quarta-feira e pelo menos até o final da semana.

Desde quinta-feira (15/11), com a ação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZACE), as chuvas persistentes do sudeste para o norte do país ganham força extra. Atento ao alerta com maiores volumes acumulados e maiores prejuízos prospectivos em Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, interior e sul da Bahia, norte e interior do Tocantins, sul do Pará e Amazonas.

O AgroclimaPRO é um serviço de geração da Climatempo que utiliza conhecimentos meteorológicos. Com ele você pode acessar o conhecimento meteorológico ancestral de sua fazenda e poderá tropeçar em espaços com menos vigor vegetativo. Além disso, você saberá como sua lavoura demandará água. nos próximos 15 dias e você também será para identificar os dias e horários mais produtivos para fumigar.

Faça parte da comunidade AGRO maior! O canal oficial do Climatempo no Telegram oferece conteúdo exclusivo sobre Tempo e previsões para a agricultura. Preciso ser um componente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *