SÃO PAULO (Reuters) – A empresa de comércio eletrônico Cnova, controlada por meio do Grupo Pão de Açúcar, anunciou nesta quinta-feira a expansão do modelo de mercado, começando a adotá-lo no Pontofrio e nas Casas Bahia.
Considerado um agregador de lucros vital para as empresas de comércio eletrônico, o marketplace funciona como um shopping virtual de compras: os comerciantes pagam uma comissão pelos produtos vendidos na plataforma de vendas, permitindo que os consumidores comprem peças de outras lojas no mesmo carrinho de compras.
Até então, o único marketplace da Cnova no país está no site Extra, inaugurado em 2013. Segundo a empresa, ultimamente conta com cerca de 700 lojistas e 800 mil produtos.
No último trimestre, a participação de mercado no site Extra saltou para 12,4%, ante 3,8% no ano anterior, contribuindo para o aumento de 28,6% nas vendas líquidas da Cnova Brasil no período, ou R$ 1,8 bilhão.
A Cnova, que também opera sites da Cdiscount em países como França, Colômbia e Equador, multiplicou projetos de mercado para aumentar seu faturamento.
No início de 2014, a Cnova começou a fornecer serviços de armazenamento, preparação, transporte e visitantes para distribuidores do mercado na França, em uma base de taxa por serviço.
De acordo com o prospecto do IPO, o objetivo da Cnova é oferecer produtos similares no Brasil para ganhar com os varejistas, além de comissão sobre as vendas.
(Por Marcela Ayres)
No entanto, convidamos você a ler 20 artigos a cada 30 dias no site.