O Brasil, que terminou em primeiro lugar no Grupo G, enfrentou a Coreia do Sul, que terminou no Grupo H, no Estádio 974 de Doha.
O ajuste foi unilateral nos primeiros quarenta e cinco minutos. Aliás, os brasileiros abriram momentaneamente o placar aos 7 minutos, graças a um gol de Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid.
Com uma vantagem de 1 a 0, o Brasil ampliou a vantagem para 2 a 0 com um gol de pênalti do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain. Primeiro gol de Neymar na competição. Refira-se que o penálti foi ganho por intermédio de Richarlison depois de ter sido vítima de uma falta do médio sul-coreano Jung Woo-young.
A variedade “Canarinha” imparável e aos 29 minutos desta vez, foi Richarlison quem marcou o 3º gol brasileiro, o 3º gol do atacante do Tottenham na competição.
Apenas 7 minutos depois, o Brasil controlou para marcar um quarto gol do meia Lucas Paquetá, do West Ham.
Ao intervalo, a seleção brasileira vencia por 4-0 e nada parecia parar esta equipa.
Durante o intervalo, os brasileiros desaceleraram e o técnico Tite fez várias mudanças.
Isso teve a virtude de reanimar os sul-coreanos, liderados pelo português Paulo Bento, que controlou para marcar o golo de honra aos 76 minutos, por intermédio de Paik Seung-ho, médio do Jeonbuk Motors.
Refira-se que Tite utilizou todos os jogadores convocados do Brasil, uma vez que aos 80 minutos, o guarda-redes 3 Weverton, atleta do atleta do Palmeiras, substituiu o guarda-redes sénior Alisson Becker, futebolista do Liverpool.
O Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 e agora enfrentará a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.
Os sul-coreanos foram eliminados, tendo Portugal 2-1 na fase de organização, perdido para o Gana por 2-3 e empatado 0-0 com o Uruguai.
Por favor, note que o Campeonato do Mundo de Futebol decorre em território do Qatar até 18 de Dezembro.