Eleito governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues é graduado pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) formou nesta sexta-feira (16) Jerônimo Rodrigues (PT) como governador do estado. O rito aconteceu no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, na presença de membros da família de Jerônimo, que tomaram o nível e conquistaram seus diplomas com ele.

O governador eleito na circular do momento das eleições de 2022, com 4. 480. 464 votos, o equivalente a 52,79% dos votos. Ele é o primeiro autoproclamado chefe de Estado indígena da Bahia e governará o estado entre 2023 e 2026.

O rito de formatura começou por volta das cinco horas da tarde. e também identificou outros funcionários do Estado. Entre eles estavam o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), o senador Otto Alencar (PSD) e os 63 deputados estaduais e 39 federais que venceram as urnas.

O rito de iniciação é um rito organizado através da justiça eleitoral. De acordo com a lei, candidatos e funcionários eleitos estão autorizados a exercer o mandato. As relações internacionais do Presidente e do Vice-Presidente da República são da competência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). ) e tomou posse na segunda-feira (12).

Antes de se formar, em entrevista coletiva, Jerônimo Rodrigues disse que alguns dos novos secretários de Estado serão anunciados na próxima segunda-feira (19), sem detalhar quais arquivos serão divulgados.

O governador eleito também garantiu o anúncio na semana e até o dia 30. Assim, segundo o governador, os nomes dos secretários só estarão completos após a posse, que ocorrerá no dia 1º de janeiro.

“Neste fim de semana vamos pintar na comissão de transição no sábado e no domingo. Vamos concluir com os partidos os nomes que ainda precisam ser mostrados e vamos falar sobre movimentos nos espaços de proteção pública, educação, saúde, proteção pública e turismo”, acrescentou. disse ele.

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB), também graduado, descartou a opção de comandar um dos secretários de Estado.

“Fui eleito para governar ao lado do Jerônimo. Qualquer outro serviço que o governador achar que eu cumpro, eu vou cumprir. Sou um cara de missão e negócios”, disse o vice-governador.

Ainda em conferência de imprensa, o governador congratulou-se com a consolidação da confiança na fórmula eleitoral e referiu-se aos quadros preparatórios para a sua tomada em 1 de janeiro de 2023.

“É um ciclo que consolida a confiança do sistema eleitoral brasileiro e, no nosso caso na Bahia, dizer à sociedade que o TRE certifica o processo eleitoral. Naturalmente, para os homens e eleitos, o diploma é o ápice de um procedimento e nos abre, em poucos dias, com a investidura, que podemos assumir nossa posição de governador e vice-governador do estado da Bahia”, disse Jerônimo, referindo-se também ao vice-governador eleito Geraldo Júnior.

Em um quadro intenso do processo de transição, Jerônimo também observou que a elaboração dos primeiros movimentos de governo também está em fase final.

“Faremos imagens para todo um plano de quadros que reflita os movimentos que expandiremos em 2023”, concluiu.

Saiba mais sobre a Bahia no iBahia. com e no portal no Google Notícias.

Veja também:

Siga nossas redes sociais abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *