No Rio de Janeiro, informalidade leva ao empreendedorismo

Seguir

O primeiro trimestre de 2022 viu a abertura de mais de 1,3 milhão de novos negócios no Brasil. Os dados são do Mapa Empresarial, publicado por meio da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) em setembro passado. No contexto do marketing, o Sebrae Rio realizou um para perceber o perfil etário dos profissionais de marketing no estado do Rio de Janeiro.

O inquérito mostra que a maioria das pequenas empresas é gerida por outras pessoas com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos (24%), com a mesma percentagem aplicada à organização de 35 a 44 anos (22%), enquanto as que têm entre 55 e 64 anos são 17% das empresas.

A maioria dos vendedores são homens e, segundo o Sebrae Rio, os principais negócios estão abertos há mais de dois anos.

Com apenas 7% cada, empresas detidas por proprietários mais jovens – entre os 18 e os 24 anos – e proprietários mais velhos, com mais de 65 anos. Destes, mais de 70% têm negócios ocasionais. Para as pessoas de 18 a 54 anos, predomina o ensino médio completo ou incompleto. A maioria das outras pessoas com mais de 65 anos tem uma escola número um concluída ou incompleta.

Entre o segmento de empreendedorismo no Rio de Janeiro que parece mais, o comércio se destaca. Transporte, armazenamento e correio são mais quentes para aqueles com menos de 24 anos. Na parte inferior da classificação dos setores, aparece a agricultura, com uma variação de 1%. 3% entre as empresas que atuam no estado.

Algumas marcas dos anos 80 entraram no mercado através do relançamento de produtos no Brasil

O contrato prevê para inserções do logotipo em cartazes e spots publicitários as transmissões virtuais do concurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *