Número de outras pessoas afetadas pelas chuvas feridas na Bahia chega a 287 mil

O número de outras pessoas afetadas pelos estragos causados pelas chuvas na Bahia chegou a 287. 530 nesta sexta-feira (30), segundo informações publicadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Destes, 3. 364 estão desabrigados, 31. 253 deslocados e 252. 901 afetados pelos efeitos diretos do desastre. Dez pessoas também ficaram feridas e duas morreram. Em ambos os casos, idosos e outros que se afogaram quando foram arrastados pela força da água.

Segundo a Sudec, os números correspondem a ocasiões registradas em 118 municípios afetados. Destes, 103 possuem ordem de emergência (ES).

Municípios afetados

Municípios em situação de emergência

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) registrou 51 ocorrências nas estradas da Bahia após as chuvas desde novembro. Destes, 46 problemas já restauraram o tráfego, um segmento interrompeu o tráfego e 4 têm meia pista solta. A execução das intervenções também beneficia dos Consórcios Intermunicipais de Infraestrutura.

Centro-Oeste da BahiaBA-130: Maiquinique – Fronteira BA/MG1 – Uma ponte no KM 730 da BA-130, que liga Maiquinique à divisa entre Bahia e Minas Gerais, deu lugar devido às fortes chuvas da última sexta-feira (23/12) para a região Centro-Sudoeste da Bahia. O bueiro no local afetado já foi restaurado através da empresa culpada de manutenção da estrada. As instalações de reparo de trilhos estão em andamento. O local está sinalizado, o tráfego de veículos permanece interrompido e sai nesta sexta-feira (30/12).

Rio Médio de Contas A ponte sobre o Rio Contas – BA-130: BR-330 – Distrito de Itajuru (Jequié)1 – Erosão na cabeceira da ponte sobre o Rio de Contas, na BA-130, entre a BR-330 e o acesso ao distrito de Itajuru, em Jequié, foi registrada com as chuvas da manhã da última segunda-feira (26/12). Na terça-feira (27/12) foi realizada uma vistoria por meio da equipe técnica da Seinfra. Instalações de recomposição em fim de vida são entregues. através da empresa de manutenção de estradas. A passagem dos carros está em meia pista e será totalmente liberada nesta sexta-feira (30/12).

Piemonte do Paraguaçu / Chapada DiamantinaBA-046: Ruy Barbosa – Utinga2 – Uma lacuna na pista no km 28 da BA-046, entre Ruy Barbosa e Utinga, deu a impressão após as chuvas do último fim de semana na região. Os serviços de emergência no ponto afetado foram realizados por meio da empresa de manutenção viária na última segunda-feira (26/12). O local está sinalizado. A equipe técnica da Seinfra realizará uma inspeção na próxima semana para determinar o cenário e agendar reparos obrigatórios. Os veículos devem passar por uma faixa parcial e a força motriz deve fazê-lo com cuidado.

Ponte da Cuenca del Río Corrente na BA-582, que dá acesso a Canápolis3 – Um dos aterros no encontro da ponte com Canápolis, na BA-582, cedeu devido às chuvas da manhã da última segunda-feira (26/12). local afetado e ativará a emergência assim que a situação climática no domínio melhorar. A passagem dos carros é feita em faixa parcial.

BR-489 Extremo Sul: Itamaraju – Prado4 – Um dos trechos superiores da ponte localizado no domínio urbano de Itamaraju, no trecho que segue para Prado, na BR-489, foi afetado pelas chuvas da última sexta-feira (23/12). Foi realizada a montagem da ponte de emergência. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) está no local para ordenar o tráfego de veículos, que está em faixas parciais.

Saiba mais sobre a Bahia no iBahia. com e no portal no Google Notícias.

Veja também:

Siga nossas redes sociais abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *