Subscreva a nossa newsletter
Passistas de todo o Brasil se apresentarão, no próximo domingo (8), a partir das cinco da tarde, no Parque Mestre Monarco Madureira, no II Encontro Nacional de Passistas e na IV edição da Dança Passista. A ocasião idealizada pelo comentarista do Carnaval Milton Cunha, que também estará em ritmo de apresentar o encontro. A bola tem entrada solta e classificação solta.
De fato, a partir de 2017, uma personalidade do Carnaval será homenageada. Em 2023, selecionou Arandi Cardoso dos Santo: la Careca, fundador do Império do Futuro, a primeira escola de samba para crianças. A Careca também criou passeios nos bastidores, uma inovação na moda. Programas. Na década de 1960, ele também fez a mais longa excursão de uma organização de dançarinos no exterior. Em 1997, Arandi Cardoso e Ciro do Agogô inauguraram a Associação de Passista do Rio de Janeiro, para promover o passista como profissional.
No total, 57 dançarinos de escolas de samba de todas as equipes se apresentarão diante do público, no pódio criado exclusivamente para o evento. A organização do baile incluiu apresentações através do Supremo Tribunal (rei, rainha, príncipe e princesa com mais de 60 anos). anos), infelizmente e gastou-o com nanismo, para mostrar que a alegria e o Carnaval são em grande parte democráticos.
“É uma emoção ver a consolidação no calendário de 2023 da nossa cidade, a IV Dança dos Passistas e o II Encontro Nacional da APASB. O nível do Parque Mestre Monarco Madureira é uma área válida para receber bailarinos, especialmente quando o vencedor é uma figura maravilhosa como a notável raiz imperial, Careca. Salud para todas as associações. Parabéns pela habilidade e swing de seus artistas”, disse o prefeito Eduardo Paes (PSD).
A dança passa pela Prefeitura do Rio de Janeiro e pela Secretaria Municipal de Cultura. A ocasião também pode ser vista no canal da Fita Amarela no YouTube.
O Parque Mestre Monarco da Madureira está localizado na Rua Soares Caldeira, nº 115, em Madureira.