Subscreva a nossa newsletter
A partir de março deste ano, a Polícia Militar do Rio de Janeiro usará capacetes à prova de balas. Os acessórios fazem parte do novo equipamento privado da empresa e 1. 342 peças devem chegar até o final do terceiro mês de 2023.
A aeronave será distribuída aos batalhões da região, à Coordenação de Polícia de Paz (CPC) e a grupos pertencentes ao Comando de Operações Especiais (COE). O secretário de Estado da Polícia Militar diz que o objetivo é proporcionar maior segurança aos policiais nas operações que realizam por meio da corporação.
De acordo com a empresa, o estilo é para batidas policiais em comunidades e suporta câmeras na frente. O aparelho representa um investimento de R$ 4,5 milhões.
O secretário da Polícia Militar, coronel Henrique Marinho Pires, disse que o cronograma de entrega será cumprido. “O dispositivo é um componente de um primeiro investimento para que possamos nossas tropas e salvaguardar a integridade dos agentes que atuam. 24 horas por dia, garantindo a proteção da população”, conclui Marinho.