Serviços na Bahia ficaram acima do nacional em outubro

 

Após 3 meses de expansão, o volume de atividade caiu em outubro na Bahia (-1,8%). A funcionalidade negativa foi pior do que a média nacional, que também diminuiu, mas para -0,6%. Dos 27 estados do Brasil, 22% caíram no mês em análise.

Mesmo com a queda para setembro, em outubro o setor continua operando no estado acima da situação pré-Covid-19 (0,9%), em conhecimento até outubro. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a atividade mantém um volume superior a 5,6% do que em outubro do ano passado. O conhecimento foi publicado nesta terça-feira (13), por meio da coordenação estadual do IBGE.

De janeiro a outubro de 2022, o volume do setor na Bahia é 7,9% maior do que no mesmo período do ano passado – o 16º entre os 27 estados brasileiros e inferior ao resultado nacional (8,7%). Os números mais produtivos vêm do Amapá (19,7%), Alagoas (19,2%) e Roraima (14,1%). Apenas o Distrito Federal sofreu queda (-1,5%).

Na comparação com outubro de 2021, 4 das cinco atividades cresceram na Bahia, impulsionadas pelo transporte marítimo (-5,7%), evoluindo pelo décimo mês consecutivo. Profissional, administrativo e complementar aumentaram por enquanto mês consecutivo (9,9%). Após recuar em setembro, o segmento de Outros Serviços experimentou a maior expansão em outubro na Bahia (-29,4%).

Os serviços prestados às famílias (7,6%) registraram seu 19º aumento consecutivo no estado e registraram o maior aumento no resultado acumulado do ano de 2022 (37,3%). A queda ocorreu nos dados e na comunicação (-3,9%).

 

O Governador participou do rito de posse de Margareth Menezes no Ministério da Cultura

Nas redes sociais, ela também disse que o ministério é um mérito: “Nós merecemos o ministério”

Outra faceta que se observa é a falta de conhecimento semelhante ao déficit habitacional desde 2019 (414 mil unidades), que deve ser atualizado com base no [. . . ]

O novo banner 1 tem mais de R$ 2,42 a R$ 2,82

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *