Técnicos portugueses vão assumir o comando da equipa baiana

Com a aprovação da proposta do Grupo da Cidade para a consolidação da SAF (Sociedad Anónima de Fútbol) no último sábado com quase 99% dos votos válidos, o Esporte Clube Bahia corre agora contra o relógio para anunciar os primeiros reforços e dar uma olhada no novo treinador apontando para a temporada 2023, que começa em 11 de janeiro com a estreia do Campeonato Baiano. Como de costume, já há especulações com vários treinadores para assumir o comando da seleção francesa, somando dois portugueses.

 

Segundo dados do portal ‘FBI Bahia City’, um dos objetivos do Grupo da Cidade é o treinador português Leonardo Jardim, campeão do Campeonato Francês (Ligue 1) em 2017 com o Mónaco, onde passou seis temporadas, e que ultimamente comanda. Shabab Al-Ahli dos Emirados Árabes Unidos, depois de passar por Al Hilal, Arábia Saudita. Jardim iniciou a sua carreira formativa na Camacha, Portugal, passando também por Chaves, Beira-Mar, Braga e Sporting. In 2012/13, fez uma breve passagem pelo Olympiacos, na Grécia.

Outra chamada mencionada, segundo o jornalista português Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias, é Renato Paiva, que acumula palcos no Benfica, Portugal, e no Independiente del Valle, no Equador. Em 2022, assinou com o Club León, do México, mas pediu demissão em novembro. . Paiva assinou com o León em junho e dirigiu a equipe durante parte da temporada. No total, o treinador português liderou a equipa em 18 jogos, com seis vitórias, 4 empates e 8 derrotas.

 

O meia argentino é a novidade em Vitória nesta segunda-feira

Neymar iguala Pelé e Ronaldo em gols em 3 Copas do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *