Alckmin: O país terá que ser uma potência agroambiental, mas também exportar aeronaves e máquinas

O Brasil está entre os líderes mundiais na produção de celulose e, para abastecer essa cadeia produtiva, expandiu sua base florestal. Mato Grosso do Sul segue o mesmo caminho do “vale da celulose”, como tem sido chamada a região leste do estado, que concentra indústrias e muitos hectares de florestas plantadas.

A Bracell, líder mundial na produção de celulose para dissolução, tem como objetivo expandir suas atividades em todo o país, e entre seus projetos está o status quo de uma base florestal em Mato Grosso do Sul, um investimento em 2021.

De acordo com a chefe de recrutamento e seleção da Bracell, Marcela Pereira, a expansão da produção traz empregos e uma fonte de renda para o Estado.

“A chegada da empresa na região contribuirá para o progresso econômico e gerará oportunidades de emprego direto e terceirizado. A Bracell está muito ligada ao progresso dos outros povos e territórios em que opera. Estamos muito empolgados com esse movimento”, explica.

Segundo ela, as atividades de plantio, colheita e embarque de madeira já começaram.

A empresa tem nova sede em Campo Grande e no município de Água Clara.

“Criamos uma unidade operacional com o objetivo de oferecer integral aos grupos no terreno, além da construção de um viveiro em Água Clara”, conta Marcela.

Conforme publicado pelo Correio do Estado em setembro, a quantidade de florestas plantadas quase quadruplicou em uma década em Mato Grosso do Sul.

De acordo com um relatório anual da indústria florestal brasileira (Ibá), a EM cresceu de um domínio florestal plantado para uso comercial de 307. 760 hectares em 2009 para 1. 141 milhões de hectares em 2020. A construção é de 270,74% no período.

Os principais municípios geradores de Mato Grosso do Sul estão na região leste, hoje conhecida como “Vale da Celulose”, e são: Três Lagoas, com 263. 921 mil hectares; Ribas do Rio Pardo, com 221. 263 mil hectares; Água Clara, com 135. 488 hectares; e Brasilândia, com 133. 959 mil hectares.

Segundo levantamento do Ministério do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), o setor florestal está destinado a gerar 27,2 mil empregos.

Recentemente, a Bracell apresentou mais de 1. 000 empregos nos estados onde atua, 35% do total em Mato Grosso do Sul.

“A contratação e o exercício da força pictórica são avançados para pinturas do viveiro de mudas Bracell em MS. O objetivo é exercitar a força pictórica local, reforçando a importância de fazer um investimento nas redes pictóricas onde atuamos, exercitando as pessoas, contribuindo para uma maior qualidade de vida para todos”, afirma a Head de Recrutamento e Seleção da Bracell, Marcela Pereira.

Mato Grosso do Sul possui diversos projetos em estrutura para tornar a produção local sustentável, com foco em energias renováveis, integração lavoura-pecuária-floresta, entre outros.

O governo estadual se comprometeu a tornar a EM um estado neutro em carbono até 2030. Nesse sentido, a Bracell traz uma proposta inédita: o compromisso individual.

“A iniciativa, pioneira no setor, reflete o compromisso da empresa em manter um hectare de floresta local para cada hectare de eucalipto plantado, com o objetivo de atingir cem por cento do compromisso até 2025”, afirma Marcio Nappo, vice-presidente de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa.

Especificamente, a iniciativa visa atuar na conservação e conservação de parques e unidades de conservação. Atualmente, a proporção de espaços cultivados para os espaços de conservação da empresa é de 0,56.

“Esta iniciativa sem precedentes é vital porque amplia o foco da empresa na conservação da biodiversidade para além dos nossos espaços operacionais. Estamos abraçando esse compromisso”, acrescenta.

“Assim, se a empresa aumentar os espaços plantados com eucalipto a partir de 2025, proporcionalmente, o total de espaços conservados também aumentará, para o compromisso One-to-One”, diz Nappo.

A Bracell possui a maior e mais ecológica fábrica de celulose do mundo. Sua unidade de Lençóis Paulista (SP), inaugurada em 2021, possui a maior caldeira de recuperação química do mundo, gerando energia bruta a partir da combustão de licor negro (subproduto do processo) e resíduos de madeira.

A usina também é pioneira na substituição do uso de combustível herbal e óleo combustível em fornos de cal por biocombustíveis do processamento de resíduos de madeira, o que está ajudando a diminuir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a geração de resíduos forjados.

Além disso, a operação gera um excedente de energia bruta capaz de abastecer uma cidade de 3 milhões de habitantes.

Subscrever o e-mail

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), defendeu nesta quarta-feira 4 que o Brasil seja identificado como um país que comercializa matérias-primas, também agregados de produtos de alto valor.

“O Brasil terá que ser uma potência agroambiental, mas um exportador de aeronaves e máquinas elétricas”, disse ele no rito de entrega do local de trabalho do MDIC no Palácio do Planalto.

De acordo com o vice-presidente e ministro, a sociobiodiversidade será a força de progressão e haverá um esforço redobrado para superar as barreiras aos produtos brasileiros no exterior.

“Há muito a fazer, o desafio é colocado em coerência com a política de competitividade comercial para elevar mais às suas exportações e mais corporações à sua base exportadora”, disse.

Ele também insistiu que a indústria estrangeira é uma via de mão dupla e que a integração com o global também implica um acúmulo de importações. impulsionar a economia e fazer o Brasil crescer”, disse sob pressão.

Alckmin informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que se pinte o buraco da produtividade e amplie a digitalização das micro e pequenas empresas, para que, segundo ele, haja uma “autêntica transformação virtual”.

Para isso, continuou, é obrigatório que as startups e a inovação dependam de uma nova burocracia de geração de emprego e fonte de renda. “Tudo passa pela fase de diagnóstico e diagnóstico”, diz ser médico em formação.

Citando organizações relacionadas ao MDIC, a Alckmin está sob pressão para trabalhar em conjunto para inovar os programas de reindustrialização, expansão e fortalecimento da indústria.

“O governo de transição nos forneceu quadros ricos e meticulosos. O novo MDIC estará atento a uma economia inclusiva, artística e sustentável, vamos trabalhar com outros colegas da Esplanada para criar mais empregos de qualidade, com contratos formais e todas as promessas que um pintor tem”, afirmou.

O vice-presidente e o ministro também disseram que a inclusão faria sentido econômico. “Lula sob pressão de que a desigualdade é uma das maiores pragas do nosso país, que é socialmente inadequada. Vamos ultrapassar a lógica do jogo de soma zero entre setores econômicos e outro”, disse.

“O que importa no século XXI é a nossa produção para que todos os setores se compliquem e se reforcem mutuamente, num espírito ganha-ganha. O empregador, o trabalhador, o meio ambiente, o Brasil e a rede estrangeira ganham”, acrescentou. .

Subscrever o e-mail

Uma das tendências monetárias de criptomoedas mais promissoras de 2021.

Isso se deve à própria natureza do investimento, que sendo regulado por qualquer governo, concede maiores oportunidades de expansão e enriquecimento, colocando-os em ciúmes a todos os tipos de investidores.

Se você está interessado em moeda virtual e precisa ir além do Bitcoin, você pode fazê-lo com outras moedas.

Vamos dar uma olhada em uma comparação de criptomoedas para lhe dar uma ideia do que é mais popular, por que outras pessoas estão interessadas em investir nela e como elas podem funcionar para você.

Uma loja é qualquer coisa que tenha o seu futuro.

A maioria das criptomoedas é executada na tecnologia blockchain, na qual blocos de dados são adicionados ao final de uma cadeia blockchain.

Esta geração é de código aberto e pode ser centralizada ou descentralizada.

Centralizado significa que há uma autoridade supervisora central que gerencia a plataforma, enquanto descentralizado significa que ela é distribuída por todo o blockchain, sem qualquer autoridade controlando a plataforma.

Como discutido acima, essa descentralização permite uma apreciação muito rápida de todos os ativos de criptomoeda, mas também pode ter o efeito oposto, dependendo de qualquer coisa no mercado.

Nesse sentido, é saber como e onde investir, já que a quantidade de criptomoedas aumenta no mercado.

Aqui, corporações como a eToro, que além de ter páginas dedicadas às principais criptomoedas para examinar e analisar quando deram a impressão e como se comportaram no mercado, também estarão oferecendo uma opção muito atraente, que é staking.

Este é um procedimento que permite que os usuários que possuem e detêm certos ativos cripto suportados ganhem recompensas ou juros apenas por manter esses ativos cripto sem ter que pagar para comprar e vender o tempo todo.

Isso é especialmente atraente em um mercado que flutua muito regularmente e, além de ganhar dinheiro com elas, você pode manter as criptomoedas quando elas tiverem sucesso a um valor mais alto.

No entanto, em qualquer caso, é muito importante perceber que, em um mercado em desenvolvimento e com essas dimensões, o papel dessas plataformas é evitar perdas e ter toda a sabedoria necessária para ter sucesso.

Há muita coisa acontecendo no mercado de criptomoedas no momento, com outras moedas sendo criadas em outras plataformas e funcionando muito diferente das instituições monetárias clássicas.

Para ajudá-lo com as criptomoedas certas para você, vamos nos aprofundar em uma comparação de criptomoedas populares.

Como funciona: Bitcoin (BTC) é a criptomoeda.

O protocolo Bitcoin está em um white paper sem nome escrito sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

Isso é que as transações podem tomar posição em uma rede criptográfica e que os membros da rede emprestam seu poder de computação para executar a rede.

Ao ajudar a gerenciar a rede, as partes interessadas são recompensadas com seus próprios tokens, chamados bitcoins.

E o Bitcoin foi recentemente criticado pela enorme quantidade de energia que usa.

Melhor para: aqueles para quem o Bitcoin pode ser uma reserva de valor. É muitas vezes referido como ouro virtual.

Como funciona: Embora o Ethereum (ETH) tenha sido proposto em 2013, ele só foi introduzido em 2015. O conceito foi aconselhado através de Vitalik Buterin, um desenvolvedor que tinha 19 anos na época.

O Ethereum foi aconselhado como uma maneira de oferecer uma maneira de usar o blockchain além dos pagamentos.

Este blockchain torna possível a execução de contratos inteligentes. O Ethereum também é popular entre os desenvolvedores de aplicativos que precisam criar seus próprios aplicativos no blockchain.

Como funciona: Cardano (ADA) construído através de outras pessoas que estavam envolvidas na criação do Ethereum.

Ele é chamado de “assassino do Ethereum” porque ele tem a capacidade de executar contratos sábios.

Melhor para: Aqueles interessados em contratos inteligentes e Cardano podem fornecer um caso de uso para transações rápidas.

Como funciona: Dash (DASH) construído como um fork do Litecoin, que por sua vez foi baseado no protocolo Bitcoin. Originalmente chamado de Xcoin e mais tarde conhecido como Darkcoin, o token foi chamado de Dash em 2015.

O Dash usa nós que atuam como servidores e podem fornecer transações instantâneas e até mesmo anunciar privacidade.

Dash também é conhecido por sua capacidade de se auto-financiar e governar a si mesmo.

Como funciona: Litecoin (LTC) fundada através de Charlie Lee, um dos primeiros usuários de Bitcoin que viu alguns dos problemas de velocidade e escalabilidade da criptomoeda.

Litecoin projetado para transações mais rápidas e transações de preço mais baixo.

Além disso, o Litecoin tem uma geração que permite a troca do Litecoin por outras criptomoedas. O Litecoin é conhecido como “dinheiro do Bitcoin com ouro”.

Melhor para: Aqueles que precisam de transações mais rápidas ou que o Litecoin pode ser uma loja de preços mais acessíveis do que o Bitcoin.

A capitalização de mercado geral (em dólares) das criptomoedas globais é de cerca de US $ 1,99 trilhão em 17 de agosto de 2021.

E o Bitcoin é popular, existem muitas altcoins e outras moedas virtuais que estão se tornando mais comuns.

Se você está aprendendo a comprar criptomoedas ou precisa entrar no mercado de criptomoedas, pode começar aprendendo a usar uma troca.

Você merece verificar se o token em que você está interessado está disponível. Além disso, nem todas as casas de câmbio oferecem todas as moedas.

Você também pode comprar criptomoedas diretamente de outras pessoas em uma troca peer-to-peer. No entanto, você precisará ter uma carteira virtual que suporte essa moeda.

As carteiras têm suas próprias tampas, por isso é importante que você as conheça para que possa obter criptomoedas depois de comprá-las.

Certifique-se de que sua carteira é compatível com o que você deseja comprar antes de obtê-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *