Três clubes baianos estrearam nesta terça-feira (03) na 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. À tarde, o Vitória da Conquista venceu o Figueirense por 2 a 1, no Estádio Francisco Marques Figueira, enquanto o Esporte Clube Vitória venceu o Aster Brasil por 1 a 0, no Estádio Municipal de Santana, em Parnaíba. Na noite, o Juazeirense venceu através do atual campeão Palmeiras, com placar de 2 a 0, no Estádio Anísio Hadad, em São José do Rio Preto.
Nesta quarta-feira (03), outros dois clubes baianos estreiam. O Esporte Clube Bahia enfrenta o Operário-PR, às 13h, no Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, conhecido como Baetão Snooker Bar, na cidade de São Bernardo do Campo. será transmitido pelo canal oficial do Paulistão no YouTube. O elenco é um componente do Grupo 25, que também inclui São Bernardo e CSA.
O Canaã, por sua vez, enfrentará o Santa Cruz, às 13h15, na Arena Ibrachina, no bairro da Mooca. A equipe da cidade de Irecê está na organização 30, que também inclui Botafogo-PB e Ibrachina. Cruz e Canaã serão transmitidos ao vivo pelo site do Paulistão Play.
JOGOS DO CLUBE BAIANO NA 1ª RODADA
Com 128 organizações divididas em 32 organizações, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá sete etapas. A primeira, na qual as duas organizações mais sensíveis de cada organização são classificadas, termina em 11 de janeiro. A partir do palco atual, que começa no dia 12, o festival é disputado nas fases eliminatórias com consequências em caso de empate. A resolução será feita no dia 25 de janeiro, festa de aniversário dos 469 anos da cidade de São Paulo.
O maior campeão da copa é o Corinthians, com 10 nomes, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2) e clubes com feito, somando o Palmeiras, que conquistou o nome inédito na última edição com Endrick como grande destaque.
Juazeirense perde para o Palmeiras na estreia da Copinha 2023