O City Football Group já assumiu o Esporte Clube Bahia, no entanto, a transição para a transformação do Futebol em Sociedade Anônima ainda está em andamento, pois depende de fatores burocráticos, como a constituição da SAF e a movimentação de ativos, que deve levar de 3 a 4 meses. Enquanto isso, espera-se que o conglomerado anuncie muitos novos desenvolvimentos. O presidente do clube, Guilherme Bellintani, revelou recentemente que já há indícios dos esportes em que o Bahia vai investir. Ele disse que terá reuniões com o Conselho Deliberativo em janeiro para tratar do fator e pretende colocá-lo em prática no último ano de seu mandato.
“Sim, há do nosso lado. Da minha cabeça e do Vitor Ferraz, que são presidente e vice-presidente. Mas esse tema também vai ser discutido. Teremos reuniões do Conselho Deliberativo em janeiro, para começar a conversar. “Sobre este programa, forneceremos um programa fundamental e o discutiremos com o parceiro. Vamos fazer uma ocasião chamada Repensar ou Bahia. Chamamos todos os parceiros, colocamos a Fonte Nova internamente, montamos mesas de pintura, um evento muito específico. , reunião prática. “
“O cônjuge senta-se em equipes de dez, doze, oito, em várias outras mesas, até que uma imagem muito boa seja obtida, e cada cônjuge propõe coisas. O resultado é um documento de orientação para o conselho. Faremos um Repensar ou Bahia sobre a parceria pós-SAF. Eu diria que em janeiro e fevereiro estamos começando a amadurecer essas ideias, e terei tempo até o final do meu mandato em dezembro para começar a implementá-las. Mas será um programa que será implementado até o próximo presidente.
Em 2023, o Esporte Clube Bahia participará de 4 competições: Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série A. Arena Fonte Nova, pela primeira circular do estado. No Nordestão, o primeiro ajuste será contra o Sampaio Corrêa, no dia 21, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.
Bahia transfere a contratação do atacante fluminense por R$ 10,5 milhões
Os baianos brincam com o anúncio de Diego Rosa para o Caxias