A deputada federal Joênia Wapichana (Rede-RR) disse nesta sexta-feira, 30, que aceitou o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai). A informação vem da CNN Brasil.
“Ele [Lula] me convidou para assumir a presidência da Funai. Considerando as demandas dos povos indígenas, o desafio de reconstruir o país, fortalecer direitos basicamente em relação à delimitação e cobertura das terras indígenas, aceitei esse convite”, disse Joênia. .
“Faremos nosso trabalho com o governo Lula para promover os direitos dos povos indígenas”, disse ele.
O quadro irá para o Ministério dos Povos Indígenas, que será chefiado por Sonia Guajajara (PSOL-SP), que foi eleita deputada federal nas eleições deste ano.
Segundo o presidente da Funai, a entidade “naqueles anos foi desmontada e descartada, houve muita falta de investimento”. Suas prioridades são: a demarcação e o combate à invasão de terras indígenas, com o acesso de buscadores em Roraima e no Paraná.
A resolução que nomeia Jean Paul Prates como chefe da empresa pública anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 30 de dezembro
O PSB-GO alegou que havia indícios de abuso e má gestão dos recursos públicos para financiar a viagem.
Todos os processos de privatização foram desencadeados pelo passado de Jair Bolsonaro
Não há previsões sobre quando o medicamento estará nas farmácias brasileiras ou quanto custará.