Após investigação e reconhecimento, Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, foi identificado como o suspeito de cometer algum dos crimes. O caso teve um efeito maravilhoso e chocou toda a cidade. O suspeito estava foragido e, após oito dias de buscas, a polícia conseguiu localizar e prender Edson no dia 7 de fevereiro. Edson será levado a um júri popular pelo feminicídio de um deles, sua ex-companheira Kauany. Os dados foram revelados por meio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O crime contrário a Jailma é objeto de algum outro julgamento.
Em dezembro, ocorreu a investigação e audiência do julgamento de Marcelo da Silva. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Marcelo da Silva “seguiu a recomendação da defesa técnica e optou pelo direito de permanecer em silêncio”. Após o processo questionado por meio da defesa e das manifestações das partes, haverá uma resolução sobre submeter ou não Marcelo da Silva ao júri popular.
No dia 26 de novembro de 2017, o universitário João Victor Ribeiro, então com 25 anos, dirigia um Ford Fusion a toda velocidade sob efeito de álcool e passou um sinal vermelho no cruzamento da Rua Cônego Barata com a Avenida Conselheiro. Rosa e Silva, no bairro Tamarineira, colidindo com um Toyota RAV4, que transportava cinco pessoas. Reviravoltas do destino mataram a funcionária pública Maria Emília Guimarães, de 39 anos; seu filho, Miguel Neto, 3; e a babá Roseane Maria de Brito Souza, de 23 anos, que está grávida.
O marido de Maria Emília, o advogado Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, que dirigia o Toyota, e a filha Marcela Guimarães, então com 5 anos, ficaram gravemente feridos, mas sobreviveram.
O governo de Pernambuco e os municípios anunciaram ajuda às famílias afetadas pelas chuvas e cujas casas foram destruídas, mas até o momento nem todas venceram. Aos parentes do falecido foi prometido que continuariam recebendo um salário mínimo.
Diversos estabelecimentos e cidadãos de bairros vizinhos fizeram doações para as famílias afetadas. Além disso, a Prefeitura do Recife concedeu uma compensação financeira.
Eles foram avistados pela última vez em 5 de junho e seus restos mortais foram descobertos em 15 de junho. No entanto, as identidades do indigenista e do jornalista foram reveladas entre os dias 17 e 18.
Enéas Freire, um dos fundadores do bloco, e o artista plástico Ary Nóbrega, são reverenciados na próxima mostra. Galo da Madrugada também apresentou a camiseta oficial autografada pelo artista pernambucano J. Borges.
O casal, que chegou em um navio de cruzeiro que atracou em Porto do Recife, viajava pela cidade. Um dos envolvidos no crime foi preso pela Polícia do Exército de Pernambuco. Werner e Wolfgang foram um dos primeiros casais do mesmo sexo a se formalizar. as suas nomeações na Alemanha.
Após matar a esposa, o assassino pegou um carro e seguiu até seu trabalho, sede do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na comunidade de Pina, no Recife. Ele atirou em 4 companheiros antes de morrer, “provavelmente”, por suicídio. O tenente Wagner Souza e a major Aline Maria foram mortos no ataque. O cabo Paulo Rebelo e o sargento Maurino Uchoa ficaram feridos.