Nesta segunda-feira 2 começa a era da confirmação de matrícula para bolsistas que tenham sido transferidos para escolas da rede pública. Essa confirmação pode ser feita até quarta-feira, 4.
O movimento automático (TA) é um procedimento que acontece quando os alunos em uma elegância se movem entre aqueles que não têm continuidade ou elegância de ano e isso acontece entre municipais e públicos, por exemplo, alunos que irão cursar a 6ª ou 1ª série do ensino médio.
Para facilitar o processo de inscrição, a casa escolar transmite os alunos através do Sistema de Gestão Escolar (SGE) para as escolas mais próximas, mas para garantir uma vaga, os pais ou responsáveis precisarão ir à escola para se inscrever.
Para confirmação da inscrição, será necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, registro ou certidão de conclusão dos estudos, comprovante de serviço militar para bolsistas do sexo masculino entre 18 e quarenta e cinco anos, Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), cópia atualizada do comprovante de endereço, foto 3×4, carteira de vacinação atualizada para bolsistas de até 18 anos, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Número de Identificação Social (SRI), para quem recebe benefícios sociais do governo federal.
A inscrição de novos bolsistas para ingresso nos conjuntos da rede estadual será feita de cinco a 8 de janeiro, no site da www. seduc. to. gov. br ou pelo telefone 0800-063five0five0 (em dias consecutivos).
As aulas nas escolas estaduais de fórmula devem começar em 1º de fevereiro.