Em nome do presidente da Fiems, Sérgio Longen, o líder da presidência da instituição, Robson Del Casale, participou nesta segunda-feira (19) do rito de formatura dos candidatos eleitos para os cargos de deputado estadual e federal, senador e governador de Mato Grosso do Sul.
“Venho trazer um abraço do presidente Sérgio Longen, que infelizmente não pode estar presente, e de toda a diretoria da Fiems, desejando boa sorte aos eleitos, ao governador Eduardo Riedel, à senadora Tereza Cristina, aos 8 deputados federais e aos 24 deputados estaduais, para marcar a presença da Federação das Indústrias, que é um estabelecimento muito importante para o Estado. ” Robson Del Casale disse.
Ele disse ainda que as relações internacionais representam um novo patamar para Mato Grosso do Sul.
“É um novo passo para continuarmos em direção ao progresso e com esta nova equipa de parlamentares, que vão iniciar os seus quadros a partir de 1 de janeiro”, acrescentou.
A graduação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral certifica quem são, efetivamente, os eleitos e os substitui pela emissão e entrega do diploma devidamente assinado, habilitando e exercendo os respectivos mandatos eletivos. O rito é dever dos órgãos colegiados de Justiça Eleitoral (TSE, TRE ou Comissão Eleitoral).
Os diplomas são assinados pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargador Paschoal Carmello Leandro.
Governador
Vice-governador
Senador
1º suplente
2º suplente
Membro do Congresso
Deputado Estadual
Edital do Sistema FIEMS