IPVA na Bahia com 20% até 10 de fevereiro

Com a chegada do novo ano, os proprietários de veículos na Bahia agora podem planejar e aproveitar a redução especial de 20% para pagar antecipadamente, até o dia 10 de fevereiro, o Imposto Estadual sobre Veículos Automotores (IPVA) de 2023 mantido por enquanto ano seguido, o percentual de redução dobrou para quem paga o imposto imediatamente: Até 2021, a redução do início do ano de 10%.

A dupla redução também é válida para quem deixar de pagar integralmente o IPVA no primeiro pagamento da caução, cuja data varia de acordo com o último número de matrícula do veículo: a redução, que neste caso é de 5% até 2021, em 2023 manter-se-á de 10%. O pagamento também é mantido em cinco parcelas, que podem ser feitas a partir de março. Até 2021, o imposto só pode ser dividido em 3 parcelas.

As medidas levam em conta a situação de inflação persistente, temor dos brasileiros, com impacto no mercado automotivo. A tabela fiscal de 2023, assim como todas as condições de pagamento, estão disponíveis na página online do Ministério da Fazenda do Estado (Sefaz-BA): www. sefaz. ba. gov. br.

De acordo com o fisco estadual, a frota tributável na Bahia é de aproximadamente 2,4 milhões de veículos. O IPVA é a maior fonte de receita tributária do governo no momento. O valor arrecadado com o imposto é igualmente compartilhado com o município onde o veículo foi registrado.

O pagamento total do IPVA com uma redução de 10% pode ser efetuado na primeira prestação da caução, cuja data varia em função da última matrícula do veículo. Instalar o imposto em cinco parcelas é outra opção para os proprietários de veículos. , que só deve atender a data de vencimento da primeira parcela na tabela, de acordo com o último número da placa de circulação. e as multas devem ser pagas até o final da 5ª parcela. O proprietário que não cumprir o prazo da primeira parcela não terá mais direito ao pagamento em cinco parcelas.

Alertas do Detran

De acordo com a Secretaria de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA), o contribuinte deve estar ciente de que o registro completo do veículo inclui outros elementos além do IPVA, ou seja, para que o carro seja regularizado, também é obrigatório quitar dívidas com a licença anual e multas se houver. O prazo para atualização dos papéis do veículo expira na data de vencimento da 5ª parcela do imposto.

Outro cuidado do Detran-BA considera a emissão do Certificado Eletrônico de Registro e Registro de Veículos (CRLV-e). O documento não é mais enviado para o endereço do contribuinte e deve ser publicado ou gerado um registro virtual, para ser armazenado no celular após o pagamento integral da licença, que inclui o IPVA, a licença e eventuais multas. Ou seja, o cidadão tem a opção de imprimir e guardar para o momento em que deve entregar o documento, além de deixar um registro em seu celular.

Fonte: Ascom Sefaz-BA

O atendimento é realizado no usuário e remotamente, por meio do WhatsApp. – Foto: Agência Brasil. Os candidatos devem acessar o. . .

© 2001-2020 Jornal de Média

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *