Mais de 11 mil aposentados na Bahia terão que fazer prova de vida em janeiro

A Superintendência Nacional de Pensões (Suprev) convocou pelo menos 11. 360 aposentados para fazer um teste de vida em janeiro de 2023. Esse número também inclui funcionários inativos do Ministério Público e do Tribunal de Justiça da Bahia.

Todos os convocados neste mês terão até o dia 31 para dar a vida. Aqueles que não o fizerem correm o risco de ter seus benefícios congelados. “A prova de vida é fundamental para que a Previdência tenha contas indevidas e tentativas de fraude”, explica. Coordenadora de relações com beneficiários da Suprev, Sílvia Machado.

Em 2023, a fórmula introduz uma novidade no calendário de chamadas. Os aposentados estaduais devem concluir o processo no mês do aniversário do beneficiário, assim como os aposentados.

Para garantir maior conforto e segurança aos beneficiários, a Suprev disponibiliza 3 táticas para a realização de provas de vida. A medida será implementada em 2022. Saiba como funcionam os recursos abaixo:

Vídeo e Presencial: Estão disponíveis para todas as chamadas, somando quem chega atrasado. Em ambos os casos, os beneficiários fazem uma marcação prévia através do SAC Digital ou no call center da Suprev/SAC pelo telefone 0800 071 5353 (para chamadas individuais via celular). ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020- 5353 (somente para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais dados podem ser recebidos no portal do servidor.

Comprovante de vida digital (app): Disponível apenas para beneficiários que estão no horário, pode ser feito a partir de qualquer celular com acesso à internet através do aplicativo GOV. BR. Para fazer isso, você deseja baixar o aplicativo e abrir uma conta no site GOV. BR. No canal Saeb, os usuários podem localizar um vídeo com todo o procedimento passo a passo.

Saiba mais sobre a Bahia no iBahia. com e no portal no Google Notícias.

Veja também:

Siga nossas redes sociais abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *