Mato Grosso do Sul retorna da Copa do Brasil de Taekwondo com 15 medalhas

Mato Grosso do Sul encerrou a temporada nacional de taekwondo com 15 medalhas na Copa do Brasil Embaixador 2022, que aconteceu no dia 1º de dezembro no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), Recife (PE).

Das 15 medalhas obtidas, 10 foram de ouro, 3 de prata e duas de bronze. Coordenada por meio da FTkdMS (Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul), a seleção nacional contou com 22 atletas, da equipe Fábio Costa (Campo Grande), da Associação de Combate, Arte e Cultura (ALAC – Campo Grande) e da Associação Três-Lagoense de Taekwondo (ATL – Três Lagoas). Os técnicos foram Fábio Costa, Robson Carvalho, Sonia Carvalho e Celso Souza. Os dois últimos competiram pela master class.

A ocasião foi organizada por meio da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd) e reuniu 984 atletas de todas as regiões do Brasil, nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub 21, adultos e professores, competindo kyorugui (luta livre) e poomsae (formas), entre listras coloridas e pretas.

Nas categorias faixa-preta, os atletas marcaram pontos no ranking nacional da modalidade, conquistando uma vaga no Grand Slam do ano que vem, campeonato que define a equipe brasileira de taekwondo.

Um dos grandes nomes da temporada foi o atleta Luiz Felipe de Almeida Aquino, que representou Mato Grosso do Sul em alta durante anos. Com o Fundesporte, o taekwondo participou este ano de diversos eventos no exterior em busca de temas para a Copa do Mundo. ranking, visitando países como Chile, Costa Rica, Estados Unidos e Bósnia e Herzegovina. Pelo caminho, o jovem de 18 anos de Matogrosseño ultrapassou o campeão mundial e líder do ranking estrangeiro.

Com de Fundesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *