Maurício Bacelar pretende ampliar o turismo estrangeiro na Bahia

Mantido à frente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Maurício Bacelar foi investido por meio do governador Jerônimo Rodrigues (PT), nesta terça-feira (3), rito que tomou posse de toda a Secretaria. O evento aconteceu na Zona Verde da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

À frente da Setur-BA desde maio de 2021, Bacelar entra no novo comando com otimismo e eleva como uma das prioridades a expansão de turistas estrangeiros na Bahia. “Estamos ansiosos por um verão histórico. No turismo doméstico, os destinos baianos têm ocupado posições de liderança, entre os mais procurados pelos brasileiros. Quanto à atracção de turistas estrangeiros, teremos de avançar, porque os números ainda não são compatíveis com o nosso potencial. treze áreas turísticas do estado, com maior participação em feiras estrangeiras e a realização de campanhas promocionais, além de alianças com embaixadas e captação de novos voos e investimentos do exterior”, disse o secretário.

Maurício Bacelar tem 59 anos e nasceu em Esplanada, no litoral norte da Bahia. É engenheiro civil e iniciou sua carreira pública na década de 1980. Antes de assumir a Setur-BA, ocupou os cargos de Diretor Geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), Diretor Geral da Secretaria Estadual de Trânsito (Detran-BA), Secretário de Habitação e Infraestrutura de Camaçari, Secretário de Obras de Dias D’Ávila e Diretor Técnico do Polo Petroquímico de Camaçari (Copec).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *