Outras 24 pessoas morreram de dengue entre 2 de janeiro e 17 de dezembro deste ano, segundo dados do Ministério da Saúde da Bahia (Sesab). O número representa um aumento de 500% em relação ao ano passado, quando apenas quatro casos foram registrados.
Em El Salvador, houve um aumento de 190% no número de casos registrados durante o período. Segundo a Sesab, em 2021, foram notificados 689 casos na capital baiana. Neste ano, de 2002 até 17 de dezembro deste ano.
Em setembro deste ano, o Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) conheceu, pela primeira vez no estado, a nova cepa da dengue: o sorotipo 2 (DENV-2) pertencente ao genótipo II – cosmopolita. A cepa é conhecida em 8 amostras nos municípios de Feira de Santana (6), a cerca de 120 quilômetros de Salvador, e Camaçari (2), na região metropolitana.
A Sesab ressalta que outras pessoas merecem aderir às recomendações fundamentais para combater o crescimento excessivo do Aedes Aegypti e destaca ainda a importância de estar atento aos sintomas das doenças, que podem ser febre, cansaço, vermelhidão em determinadas partes do corpo, coceira e dor de cabeça, nos músculos, articulações ou olhos.
A resolução que nomeia Jean Paul Prates como chefe da empresa pública anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 30 de dezembro
O PSB-GO alegou que havia indícios de abuso e má gestão dos recursos públicos para financiar a viagem.
Todos os processos de privatização foram desencadeados pelo passado de Jair Bolsonaro
Não há previsões sobre quando o medicamento estará nas farmácias brasileiras ou quanto custará.