Prisioneiros de Laranjeiras do Sul são recapturados em Mato Grosso do Sul

Trio teve um carro roubado na cidade de Palmas; Dois foram vítimas

Três dos dez fugitivos de Laranjeiras do Sul foram recapturados pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (13). Eles estavam em um carro roubado.

O trio abordou duas mulheres que estavam com o carro estacionado no Bairro Lagoão, em Palmas, no sudoeste do estado. Violentos e armados, amarraram as vítimas com camisetas, caminharam alguns quilômetros e pediram que saíssem do carro.

Os fugitivos seguiram então para a cidade de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul. Os feridos controlaram a perda e chamaram a polícia do exército, que registrou um boletim de ocorrência.

A polícia mato-grossense obteve um boletim de ocorrência de pessoas suspeitas e foi ao local para investigar. “A polícia chegou ao local, falou com os 3 indivíduos, eles podem não ter apenas dito o que estavam fazendo lá. Eles nem sabiam em que comuna estavam. Em seguida, eles foram levados para a Delegacia de Polícia de Nuevo Mundo, para seu espanto. Em seguida, localizaram a chave do veículo e os autores confessaram ter cometido o crime”, conta Felipe Silva de Souza, delegado de Palmas.

Os detidos foram presos por furiosidade ideológica, conspiração para cometer crime e posse ilegal de arma de fogo. O carro se recuperou e os três foram transferidos para a delegacia de Palmas. “Foram 10 americanos que fugiram, 3 deles muito prejudiciais, achamos que mesmo esses 3 muito nocivos podem ser apenas aqueles que estavam aqui em Palmas. Sua forma de agir mostra que esse é um crime diferente do que estamos acostumados a tratar aqui em Palmas”, disse o delegado.

Na madrugada deste domingo (11), dez detentos do presídio de Laranjeiras do Sul fugiram pelo telhado da unidade penal. Todos estavam no departamento de seguros. A fuga ocorreu 4 dias após o término da operação sem privilégios, que foi realizada em Laranjeiras e Guarapuava.

Quando a ação ocorreu no presídio, três detentos foram autorizados a sair ao ar livre e acabaram escapando.

Subscreva a nossa newsletter e informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *