O valor da cerveja ficará mais caro. De fato, o Decreto nº 21. 796/2022, editado pelo Governo da Bahia no dia 24, determina a substituição na alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Estabelecimentos (ICMS) sobre bebidas, de 25% para 27%.
O acúmulo de 8% no imposto terá efeito direto sobre o valor final da cerveja para os consumidores no momento do maior pico turístico da história: verão, Réveillon e Carnaval. Essa adição também tem consequências diretas para o setor produtivo, que está se recuperando das restrições impostas pela pandemia, após dois anos de bares e restaurantes de última hora e proibições de eventos.
Estima-se que a cadeia produtiva da cerveja gere cerca de 100 mil empregos diretos, indiretos e induzidos na Bahia. São mais de 27 cervejarias operando no estado, com mais de 20 operações de distribuição, além de mais de 85 mil bares e restaurantes que serão afetados pelo aumento de impostos. Isso significa que milhares de famílias têm cerveja para colocar comida na mesa.
A resolução que nomeia Jean Paul Prates como chefe da empresa pública anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 30 de dezembro
O PSB-GO alegou que havia indícios de abuso e má gestão dos recursos públicos para financiar a viagem.
Todos os processos de privatização foram desencadeados pelo passado de Jair Bolsonaro
Não há previsões sobre quando o medicamento estará nas farmácias brasileiras ou quanto custará.