Em agosto de 2020, Michael Saylor anunciou a primeira aquisição do Bitcoin através de sua empresa. Desde então, a MicroStrategy acumulou 132. 500 bitcoins, um pedaço inteligente adquirido quando o mercado estava em expansão, queimando US $ 4 bilhões (R$ 21,8 bilhões) desde então.
Para Saylor, “não há investimento momentâneo”. No entanto, a nova política financeira do Fed acabou esfriando o mercado até testemunhar um dos maiores “invernos” de seus 14 anos, deixando a MicroStrategy com um prejuízo de quase R$ 10 bilhões.
Questionado sobre o assunto, o bilionário já afirmou que o Bitcoin é um investimento de longo prazo. Ou seja, Saylor estima que o Bitcoin seja para daqui a 4, cinco anos, ou mesmo para deixá-lo nas mãos de jovens e netos.
Enquanto isso, com pouco a fazer, tendo deixado o cargo de CEO da MicroStrategy, Saylor parece estar se concentrando na arte. Para quem viu um de seus vídeos, logo verá seu retrato com um barco, mas ultimamente seu estilo é um pouco mais “laranja”.
Além de textos e entrevistas, o Twitter de Michael Sailor agora parece mais uma galeria de arte virtual. No entanto, mesmo que a linguagem mude, seu propósito permanece o mesmo: bitcoin.
“Bitcoin é um enxame de vespas cibernéticas. “
—Michael Saylor⚡️ (@saylor) 6 de dezembro de 2022
“Hora do bitcoin. “
—Michael Saylor⚡️ (@saylor) 13 de dezembro de 2022
“Acredite no Bitcoin. “
—Michael Saylor⚡️ (@saylor) 18 de dezembro de 2022
“Bitcoin é a chave. “
—Michael Saylor⚡️ (@saylor) 20 de dezembro de 2022
“Bitcoin é liberdade. “
—Michael Saylor⚡️ (@saylor) 21 de dezembro de 2022
“Bitcoin é um presente. “
—Michael Saylor⚡️ (@saylor) 23 de dezembro de 2022
“Bitcoin é dinheiro. “
—Michael Saylor⚡️ (@saylor) 1 de janeiro de 2023
“Bitcoin é ouro virtual. “
—Michael Saylor⚡️ (@saylor) 2 de janeiro de 2023
“Ho Ho Hodl”
—Michael Saylor⚡️ (@saylor) 25 de dezembro de 2022
Arte à parte, Michael Saylor possui 17. 732 bitcoins (US $ 1,6 bilhão), enquanto a MicroStrategy possui outros 132. 500 BTC (US $ 12,2 bilhões). Em termos percentuais, isso representa pouco mais de 0,63% de todos os bitcoins do mundo.
Ou seja, mesmo que Saylor estivesse no momento da compra, sua empresa poderia surpreender a todos em um ciclo de alta do Bitcoin muito provavelmente. Afinal, ela possui uma parte gigante de um ativo tão raro.
Até lá, o bilionário continuará a ocupar sua mente. Além da arte, vale lembrar que Saylor também tem uma página on-line dedicada a treinar outras pessoas sobre BTC. Mais recentemente, também manifestou interesse em lançar novos produtos semelhantes à Lightning Network, promissores para a experiência do usuário.