Com Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza
05/01/2023 2:00, atualizado em 04/01/2023 17:43
A camiseta é uma peça ideal para quem gosta de se expressar através da moda. Afinal, é uma “tela em branco” para imprimir artistas, bandas, filmes e desenhos animados favoritos. A coluna Fashion Out of Standards separou cinco características da marca. para aqueles que são entusiastas da cultura pop.
Venha conhecer!
Capas de CD, cenas de filmes e letras de músicas. Há infinitas possibilidades de explorar a indústria cultural em camisetas que deixam os entusiastas surpresos. A camiseta publicada é melhor para quem gosta de expressar claramente seus próprios gostos musicais, por exemplo. .
Além disso, a peça é democrática: fica ótima em carrocerias de outros tamanhos e acabamentos. Também fica ótimo com shorts, calças e até overdresses, que acabam ficando em “saias”.
Descubra as cinco marcas escolhidas através da seção:
“A Ar Corp é um logotipo gráfico de camiseta influenciado pelos anos 80, 90 e 2000, com o rosto desse adolescente que cresceu assistindo à MTV. “É assim que Thiago Oliveira define a marca que fundou há quase 12 anos.
O logotipo desenvolve estampas para quem gosta de estética artística e também para quem está mais “rangendo os dentes”. Um exemplo? A camiseta que homenageará Lacraia, a dançarina de funk que teve boa sorte no início do milênio.
A Ar Corp tem uma coleção que inclui entusiastas de outras idades e gêneros: de Björk a Beyoncé. “Assim como as estampas levam mais de décadas, o mesmo acontece com o corte da camisa. É mais largo, o pescoço é largo e as estampas são exclusivas, diz Thiago Oliveira.
Em entrevista à coluna, Thiago disse que lida com o logotipo praticamente sozinho. Criação e logística são suas necessidades, enquanto a mãe ajuda com a embalagem e o envio nos correios.
Olhando para o futuro, Oliveira espera que a Ar Corp se case com um artista nacional. “As pessoas aqui não pensam em criar um merch fofo e com tesão para os fãs. Se não o fizerem, continuamos a fazê-lo”, diz o fundador e diretor artístico. .
A referência do nome ao termo merchandising, que se refere a movimentos de marketing para vender produtos, fala muito. A logomarca fundada em São Paulo em 2006 nasceu para divulgar a cantora Avril Lavigne em todo o país.
Dezesseis anos depois, a ALMerch expandiu sua produção para incorporar outros cantores, bandas e marcas. “Aqui tudo é feito de fã para fã!”, como define a própria empresa.
As camisetas da marca são imperdíveis em festivais, shows e, claro, no dia a dia dos fãs. Provando que está atualizado com as notícias da música, ALMerch oferece recursos de impressão funky de Billie Eilish, Miley Cyrus e Rosalia.
Caio Faria, engenheiro de marketing graduado, fundou a Bepop em 2020, um logotipo de camisetas e acessórios para os fãs da cultura pop. No início, eles se concentraram em revender discos de vinil, mas a moda temporariamente se tornou a peça central.
Em entrevista, Caio disse que a inspiração para o logotipo veio para uma temporada no exterior. “Depois de passar um ano como engenheiro na Irlanda, fui encorajado a ver como a Europa ainda ajuda a manter viva a ingestão de mídia física e produtos incentivados por artistas. Então surgiu o conceito de trazê-lo para o Brasil. “
“Bepop é uma festa de aniversário de música pop”, diz o fundador da gravadora. Um grande diferencial da logomarca é a velocidade: os produtos já estão disponíveis para compra em Midnights, álbum de Taylor Swift lançado em 21 de outubro, por exemplo.
Cerca de 40% já são self-made, mas a meta é terminar de terceirizar a produção até o final de 2023. Outro plano para o futuro, segundo Caio Faria, é abrir uma loja física em São Paulo, cidade natal da marca.
A Chico Rei de Minas Gerais é uma das marcas de camisetas mais consolidadas do país: conta com 130 funcionários ultimamente. Foi fundada em 2008 por Bruno Imbrizi, quando ainda era aluno da Faculdade de Letras de Juiz de Fora.
Sua preferência por criar peças que refletissem seu próprio estilo. Funcionou tão bem que o logotipo criou “uma vida em branco” ao longo dos anos. Atualmente, no e-commerce, Chico Rei entrega estampas originais do mundo geek, séries, músicas, entre outros.
Recentemente, tem se preocupado com artes ativistas com estampas para a rede LGBTQIA, por exemplo, e também em contar movimentos para manter os biomas brasileiros. Uma parte do lucro das vendas também foi para projetos que visam impactos sociais e ambientais.
Segundo Vitor Vizeu, diretor de marketing, as gravuras nascem A pintura artística de Chico Rei surge de “um olhar atento ao global”. “Uma camiseta pode ser o resultado de um conceito semelhante a eventos globais, uma colaboração, uma sugestão de um visitante ou simplesmente um desejo não público de quem a cria”, diz ele.
O logotipo visa fortalecer sua presença no mercado físico com a abertura de seus próprios pontos de venda e vendas multi-logotipo. O site, no entanto, não perderá sua força. ” Continuamos com nosso projeto de expansão do e-commerce, com a perspectiva de expansão de 30% no próximo ano nesta unidade de negócios, por meio de uma série de ações, como novas colaborações e o lançamento de novas linhas de produtos”, afirma Vitor.
Comparado aos rótulos deste artigo, o Moon Pix se destaca em um ponto: é o que mais investe em estampas originais sobre a cultura brasileira. Artistas como Cartola, Gal Costa e Jorge Ben estão presentes nas camisolas.
Segundo Tainara Hijaz, nascida em Criciúma, Santa Catarina, a logomarca nasceu para atender a uma chamada não pública de produtos de artistas menos populares. As peças começaram a ser um sucesso entre amigos e conhecidos e se tornaram um negócio.
“Moon Pix é uma loja feita por e para outras pessoas que simplesmente amam a arte e a cultura em suas formas, mas basicamente música e cinema”, diz Tainara. O primeiro “slogan da marca”, retirado de uma música da banda britânica Blur, resume a ideia: “Usamos as mesmas roupas porque nos sentimos da mesma maneira”.
O logotipo recentemente vende produtos como moletons e bonés, bem como camisetas, é claro, feitas cem por cento algodão. ponto final”, disse Tainara.
Existem diversas marcas que pintam com estampa e representação como carro-chefe. A curadoria separou cinco nomes que ao lançar produtos para os amantes de séries, vídeos e músicas. Vale ressaltar que as empresas de fast fashion, como a C
Você tem todas as notas e relatórios da coluna de hoje?Clique aqui.
Siga a coluna no Twitter e no Instagram para garantir que você não perca nada.
Isis disse em 4 de outubro do ano passado que estava participando de uma festa com outras cinco pessoas quando estuprou.
Muito disso veio do ICMS. Especialista explica que arrecadação de impostos tende a se acumular ao longo dos anos
A escultura de areia feita através de uma criança, já conhecida pelo administrador de um condomínio no Gama
De musicais a teatro infantil, seis espetáculos começam ou voltam ao nível neste fim de semana
Após o empate dos Gunners com o Newcastle, os Citizens podem diminuir a diferença para o líder se vencerem
Todos os direitos reservados